Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Últimas Notícias

27/05/2015 07:57

Para aumentar procura, protesto de dívidas em cartório agora é gratuito

Campo Grande News

Entrou em vigor em 1º de maio deste ano, o Provimento nº 120 de 06 de Fevereiro de 2015 da Corregedoria Geral da  Serviço de Distribuição de Títulos de Campo Grande – MS reforça que todos ficam dispensados de pagar antecipadamente à custa para protesto, com exceção de protesto de títulos com vencimento superior a um ano.

Nesse caso, a taxa cobrada será de R$ 40, referentes à indenização de transporte, independente do valor do título.
Anteriormente, os apresentantes recolhiam o valor das custas no ato da distribuição. Isso fez com que muitos clientes, como bancos, universidades e outras empresas, parassem de utilizar este serviço.

A expectativa é que com o provimento que já está em vigor, às empresas voltem a trabalhar com o protesto, recuperando crédito e movimentando a economia da Capital.

Se por alguma razão, o apresentante quiser retirar o título antes de ser protestado, dentro do prazo de três dias úteis, o mesmo terá que pagar o valor das custas para que o título seja retirado sem protesto. Caso o título seja protestado, o devedor terá de pagar ao credor e este lhe dará uma carta de anuência para fazer o cancelamento junto à Serventia e neste ato o devedor fará o recolhimento da custas.

Cartórios acreditam que aumente a procura por Serviços Notariais de Protestos da Capital, mas é difícil precisar a quantidade de títulos que serão pagos e protestados. “A princípio não há como ter uma base de quanto será o fluxo de títulos nas Serventias de Protesto da Capital de MS, a expectativa é que o fluxo de títulos aumente”, afirma a DraJoannaD’Arc de Paula responsável pela distribuição dos títulos na Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 25 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)