Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2015 07:57

Para aumentar procura, protesto de dívidas em cartório agora é gratuito

Campo Grande News

Entrou em vigor em 1º de maio deste ano, o Provimento nº 120 de 06 de Fevereiro de 2015 da Corregedoria Geral da  Serviço de Distribuição de Títulos de Campo Grande – MS reforça que todos ficam dispensados de pagar antecipadamente à custa para protesto, com exceção de protesto de títulos com vencimento superior a um ano.

Nesse caso, a taxa cobrada será de R$ 40, referentes à indenização de transporte, independente do valor do título.
Anteriormente, os apresentantes recolhiam o valor das custas no ato da distribuição. Isso fez com que muitos clientes, como bancos, universidades e outras empresas, parassem de utilizar este serviço.

A expectativa é que com o provimento que já está em vigor, às empresas voltem a trabalhar com o protesto, recuperando crédito e movimentando a economia da Capital.

Se por alguma razão, o apresentante quiser retirar o título antes de ser protestado, dentro do prazo de três dias úteis, o mesmo terá que pagar o valor das custas para que o título seja retirado sem protesto. Caso o título seja protestado, o devedor terá de pagar ao credor e este lhe dará uma carta de anuência para fazer o cancelamento junto à Serventia e neste ato o devedor fará o recolhimento da custas.

Cartórios acreditam que aumente a procura por Serviços Notariais de Protestos da Capital, mas é difícil precisar a quantidade de títulos que serão pagos e protestados. “A princípio não há como ter uma base de quanto será o fluxo de títulos nas Serventias de Protesto da Capital de MS, a expectativa é que o fluxo de títulos aumente”, afirma a DraJoannaD’Arc de Paula responsável pela distribuição dos títulos na Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)