Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/03/2009 20:11

Pantanal volta a ficar fora de concurso das 7 Maravilhas

Danúbia Burema, Campo Grande News

Depois de passar para a segunda fase da concurso que pretende eleger as 7 Maravilhas Naturais, o Pantanal foi eliminado da disputa. O motivo alegado pela Fundação New7Wonders foi a controvérsia em relação à categoria na qual a àrea deveria se encaixar.

Em janeiro deste ano, o Pantanal estava incluído na segunda fase por conta de uma alteração no regulamento, feita às vésperas da divulgação do resultado. Segundo as novas normas estabelecidas, haviam sido selecionadas todas as regiões transfronteiriças.

Mas, uma decisão do Comitê Oficial da Campanha tentou mudar sua categoria para sítio multinacional. A intenção com a mudança era diminuir a concorrência, explica o organizador do Comitê Vote Pantanal em MS, André Luiz Siqueira.

Como região transfronteiriça ele teria de concorrer com localidades de toda a América do Sul. Mas, se disputasse como sítio multinacional ele teria como concorrentes apenas Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu.

Contudo, a fundação organizadora do concurso solicitou um documento no qual as entidades governamentais de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul atestassem que concordavam com a mudança de categoria.

Segundo Siqueira, a resposta de nenhum dos dois governos foi encaminhada para os representantes do comitê. Com isso, expirou o prazo oferecido pela Fundação New7Wonders para a mudança de categoria e o Pantanal ficou oficialmente fora da disputa.

Para o Comitê responsável pela campanha no Estado, a perda com a eliminação do concurso foi grande, pois os incentivos que viriam para MS caso o Pantanal recebesse o título seriam permanentes.

“O titulo de maravilha para o Pantanal traria um benefício maior que a Copa do Mundo”, avalia o coordenador André Siqueira. (Com informações do site Diário de Cuiabá)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)