Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2005 07:15

Pane deixa metade de MS sem energia

Aline Rocha/Campo Grande News

Um blecaute no final da tarde de ontem deixou cerca de metade dos municípios de Mato Grosso do Sul sem energia elétrica. Com exceção de cidades do sul do Estado, como Dourados e Ponta Porã, nas demais regiões houve queda total ou oscilações de energia. Mais de 30 cidades do Estado foram atingidas a partir das 16h40, horário do início do blecaute.

Uma das hipóteses levantadas pela Aneel (Agência nacional de Energia Elétrica) da causa do blecaute foi a forte chuva que provocou descargas elétricas na subestação de Mimoso, que fica no município de Ribas do Rio Pardo. De acordo com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), uma pane em um disjuntor da subestação ocasionou o problema. Segundo a Aneel, a pane afetou quatro linhas de transmissão no trecho de Mimoso a Campo Grande, área de atuação da Enersul. Em função da pane, houve sobrecarga das linhas e o desligamento da transmissão de Dourados a Campo Grande, na área da Eletrosul.

Para a Enersul, o problema teve uma extensão menor à dimensionada pela Aneel. A companhia regional confirmou a pane em Aquidauana, Miranda, Anastácio, Corumbá, Ladário, São Gabriel do Oeste, Coxim, Rio Verde, Sidrolândia, Campo Grande e municípios próximos. Embora a Aneel tenha excluído apenas a região sul do estado, não apontou o número de cidades atingidas. Em Campo Grande, a falta de energia durou cerca de 40 minutos, mas há cidades que ficaram mais de uma hora sem luz.

O restabelecimento da energia nas cidades começou dez minutos depois da queda, com a plena retomada prevista para o início da noite. A Aneel e a ONS (Operadora Nacional do Sistema) ainda não têm o laudo da falha, mas técnicos estão estudando o problema.

No extremo norte do Estado, em Pedro Gomes, faltou energia por cerca de uma hora e meia. Em Aquidauana, também houve falta, porém breve, de cerca de 10 minutos. Em outras cidades, como em Bataguassu, não houve falta, apenas oscilação, o mesmo se repetiu em Jardim e em Bonito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)