Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/11/2005 14:18

Palocci diz que piso para professor pode afetar municípi

Agência Câmara

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o governo federal e o Ministério da Fazenda não têm dificuldade em estabelecer um piso salarial nacional para professores, o que não ocorre, no entanto, nos estados e municípios. Se for instituído um piso nacional, disse, uma cidade poderá ter de pagar em salários mais do que o repasse que será previsto com a instituição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O ministro participa de audiência pública da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 415/05, que cria o Fundeb.
Respondendo ao deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), Palocci admitiu que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) - que será substituído pelo Fundeb se for aprovada a PEC 415/05 - teve um papel importante na universalização do ensino fundamental. "Mas com o Fundeb, haverá um aumento de 15 vezes em 14 anos nos investimentos em Educação", ressaltou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)