Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras x Corinthians: rivalidade que não muda

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 29 de fevereiro de 2008 - 21:07

Apesar do pouco tempo de Palmeiras, o lateral-esquerdo Leandro pode falar com propriedade do clássico contra o Corinthians. No ano passado, ele foi ao lado de Pierre e Wendel um dos poucos que esteve em campo nas três vitórias sobre o rival. Foram duas pelo Brasileiro [dois placares de 1x0] e uma no Paulistão [3x0].

"Essa rivalidade entre Palmeiras e Corinthians nunca vai mudar. É uma coisa diferente, que mexe com todo mundo. Entre nós atletas, não vemos a hora de chegar logo a hora do jogo", afirmou, para depois acompanhar as palavras de Diego Souza e afirmar que a partida é de vital importância para o Verdão.

"Estaria mentindo se falasse que não é. Ou você se dá bem, ou então chora! Nós temos que entrar em campo pensando que, se a gente ganhar, podemos encostar neles e voltar a brigar pela classificação. É um jogo decisivo, fundamental para o nosso grupo. Mas não podemos nos esquecer que do outro lado o pensamento é o mesmo. Por isso acredito num grande espetáculo."

Análise dos times

O camisa 6 palmeirense enalteceu a força do time corintiano, que não perde há 10 partidas na temporada. "É uma marca considerável. O time deles vive melhor fase, mas isso num clássico talvez não pese tanto. Tudo pode acontecer."

Leandro também evitou fazer análises com o Palmeiras do ano passado, que venceu os três jogos que disputou contra o rival. "Na época tivemos sucesso, mas os tempos mudaram. O grupo e a comissão técnica se renovaram. Não tem nada a ver uma coisa com a outra."

Bom momento

Dos 17 gols do Verdão no ano [15 pelo Paulistão e 2 pela Copa do Brasil], 9 passaram pelos pés de Leandro. O segredo pelo sucesso, o próprio jogador explica.

"A confiança voltou. Falei para mim mesmo que esse seria o meu ano e quero fazer prevalecer isso, de preferência trazendo títulos e felicidade para os torcedores."

Em 2007, Leandro foi o segundo que mais vestiu a camisa do time, em 49 dos 60 jogos da temporada. "Eu jogava bastante, mas não tinha uma seqüência legal. Agora, estou me sentindo bem e, sempre que possível, ajudando o time com gols."

Contra o Cene-MS, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o lateral passou muito perto de marcar seu primeiro gol pelo time. "Uma bateu na trave e a outra o zagueiro adversário botou a cabeça para fazer contra. Comigo é tudo difícil, mas no momento mais importante o meu gol vai aparecer."


SIGA-NOS NO Google News