Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras tenta embalar contra o Vasco

Rafael Zito , especial para o site da FPF - 21 de junho de 2008 - 11:27

Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o Palmeiras terá como novidade a entrada de Diego Souza entre os titulares na vaga de Léo Lima. No Vasco, o técnico Antônio Lopes terá seu time desfigurado, já que sete titulares não poderão atuar. Em São Januário, o retrospecto mostra um equilíbrio entre as equipes. Foram disputados 47 jogos, com 17 vitórias do Palmeiras, 12 empates e 18 vitórias do Vasco. No último confronto, pelo Brasileirão de 2007, Vasco e Palmeiras terminaram empatados por 2 a 2.



Com 10 pontos, na 5ª colocação, o Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro buscando manter o nível de atuação que apresentou diante do Cruzeiro, quando venceu por 5 a 2. Nesta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo volta a escalar Diego Souza entre os titulares. O meia formará o meio-campo juntamente com Valdívia, Martinez e Pierre. O volante do Alviverde falou sobre as expectativas da equipe para a partida. “Sabemos das dificuldades de jogar em São Januário, mas a expectativa é fazer um bom jogo e embalar na competição”.



Após o tropeço diante do Sport, por 2 a 0, o Palmeiras se reabilitou com a goleada sobre o Cruzeiro e espera utilizar essa partida como exemplo para seguir forte no Brasileirão. “Nós vamos fortes para essa partida. Precisamos manter uma regularidade que não tivemos ainda na competição. Sabemos que não podemos mais oscilar como vem acontecendo”, disse Pierre. Questionado sobre a ausência do Edmundo, seu ex-companheiro, Pierre falou que o fato de o jogador não atuar é um reforço para o Palmeiras. “Sem dúvida é um reforço para nós porque o Edmundo é um jogador diferenciado, com muita qualidade”.



Pelo lado do Vasco, o técnico Antônio Lopes está cheio de problemas. O treinador não poderá contar com sete titulares. O atacante Edmundo foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por dois jogos e está fora. Além dele, o meio-campista Leandro Bonfim, com um estiramento na coxa direita; o zagueiro Jorge Luiz, com tendinite no joelho direito; o goleiro Tiago, com uma fratura no polegar da mão direita; e o meia Moraes, barrado pelo treinador estão fora da equipe. O técnico pode perder também o zagueiro Luizão e o volante Rodrigo Antônio, que com dores musculares viraram dúvida. O Vasco vai para o jogo com oito pontos, na 9ª posição.



Ficha Técnica



Vasco: Roberto; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Mádson; Jonílson, Vítor, Pablo e Vinícius; Jean e Leandro Amaral.

Técnico: Antônio Lopes.



Palmeiras: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS), Helberth Costa Andrade e Márcio Eustáquio Santiago (ambos de MG).

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Data e horário: 22 de junho, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News