Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e São Paulo fazem clássico com clima de final

Rafael Zito/FPF - 18 de outubro de 2008 - 07:20

Neste domingo, às 16h(Brasília), o Palmeiras recebe o São Paulo no estádio Palestra Itália, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este clássico marca o confronto do ‘Alviverde’, vice-líder com 54 pontos, contra o Tricolor, quarto colocado com 52. O jogo está sendo encarado como se fosse uma decisão, pois se o Palmeiras vencer abrirá cinco pontos de vantagem sobre o rival. Em caso de vitória do São Paulo, o time do técnico Muricy Ramalho ultrapassará o adversário na tabela. Lembrando que este confronto teve sua rivalidade aumentada depois dos jogos pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A1, quando o Palmeiras superou o São Paulo e depois se sagrou campeão.



Atuando em casa, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo aposta no bom retrospecto dentro do Palestra Itália para manter-se à frente do rival. Com apenas o desfalque do volante Jumar, Luxemburgo ainda não definiu o substituto. Os candidatos mais cotados são os volantes Léo Lima e Pierre, mas o meio-campista Evandro também está na disputa.



Quem falou sobre o clássico foi o diretor de futebol Genaro Marino, que apontou o que considera decisivo para conseguir um bom resultado. “Concentração. Precisamos nos concentrar no nosso trabalho e esquecer os outros”. O dirigente comentou também o favoritismo expressado pelos jogadores Leandro e Diego Souza. “O Diego e o Leandro foram mal interpretados. Não nos consideramos favoritos”.



No São Paulo, a ausência é o lateral-direito Joilson, machucado. Em seu lugar, Muricy deve escalar o volante Zé Luiz ou o lateral Jancarlos. Com relação a Dagoberto, recuperado de lesão, ainda não há uma confirmação se irá ou não para a partida. Caso fique fora, o treinador adiantará Hugo para formar dupla de ataque com Borges e colocará Zé Luiz no meio-de-campo. Com três vitórias consecutivas, o São Paulo aposta no bom retrospecto dentro do estádio do adversário.



Nos últimos quatro jogos no Palestra Itália, o time de Muricy Ramalho perdeu apenas uma, neste Paulistão, por 2 a 0. O diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou o que o time precisa fazer para vencer o jogo. “Temos que jogar bem, cumprir as determinações do técnico, ter um pouco de sorte e não ter problemas com a arbitragem”. Apesar dos números recentes, Leco espera dificuldades dentro do Palestra Itália. “Esse é um ingrediente a mais que teremos que enfrentar”, concluiu.



Ficha Técnica


Palmeiras: Marcos, Gustavo, Roque Júnior e Martinez; Élder Granja, Sandro Silva, Léo Lima e Leandro; Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



São Paulo: Rogério, André Dias, Rodrigo e Miranda; Jancarlos, Zé Luiz, Jean, Hernanes e Jorge Wágner; Hugo e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes, Ednilson Corona e Émerson Augusto de Carvalho.

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo.

Data e horário: 19 de outubro, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News