Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e Corinthians jogam clássico número 336 de sua história

FPF - 05 de fevereiro de 2011 - 07:03

A partir das 17h deste domingo, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista. O jogo acontece no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e é válido pela sétima rodada da competição. Esta será a 336ª em que os clubes se enfrentam. Até hoje, foram 120 vitórias palmeirenses, 100 empates e 115 vitórias alvinegras.

O primeiro confronto entre as duas equipes, que também foi válido pelo estadual, aconteceu no Parque Antártica, no dia 06 de julho de 1917. O alviverde, que ainda se chamava Palestra Itália, venceu por 3 a 0, com três gols de Caetano.

No Campeonato Paulista do ano passado, as equipes se enfrentaram no Pacaembu, no dia 31 de janeiro, e o alvinegro saiu com os três pontos: 1 a 0 para o Corinthians com gol de cabeça do baixinho Jorge Henrique.

Para o próximo confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari ganha um reforço de peso. O zagueiro Danilo que assinou contrato com a Udinese (ITA) vai reforçar a equipe até o dia 30 de junho e está livre para atuar no clássico. “Fiquei quase uma semana parado e ainda tem tempo para o jogo. Para domingo, é claro que não estarei 100% fisicamente, mas é clássico e um jogo em que todos querem estar em campo. Se o Felipão precisar, ficarei à disposição”, falou o zagueiro ao site oficial.

Ao contrário do técnico do Palmeiras, Tite terá problemas para escalar a equipe no domingo. Roberto Carlos, Ronaldo e Dentinho não devem jogar o clássico. O fenômeno tem problemas no adutor. Já o lateral e o outro atacante do Corinthians farão reforço muscular com o Eduardo Silva, preparador física do alvinegro.

“Ronaldo está com problema no adutor, terminou o jogo do Tolima desta forma”, explicou o técnico Tite em entrevista coletiva, que falou também sobre a situação de Roberto Carlos e Dentinho. “No redirecionamento do trabalho, apressamos o procedimento de condicionamento porque era necessário estar com ele para a Libertadores. Agora, é um encaminhamento com o Eduardo”, explicou.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Danilo (Thiago Heleno) e Rivaldo; João Vitor, Marcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Adriano).
Técnico: Felipão.

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho (Danilo) e Ramirez; Jorge Henrique e Edno.
Técnico: Tite.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: dia 06 (ocmingo), às 17h;
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva;
Adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati.

SIGA-NOS NO Google News