Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2011 07:03

Palmeiras e Corinthians jogam clássico número 336 de sua história

FPF

A partir das 17h deste domingo, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista. O jogo acontece no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e é válido pela sétima rodada da competição. Esta será a 336ª em que os clubes se enfrentam. Até hoje, foram 120 vitórias palmeirenses, 100 empates e 115 vitórias alvinegras.

O primeiro confronto entre as duas equipes, que também foi válido pelo estadual, aconteceu no Parque Antártica, no dia 06 de julho de 1917. O alviverde, que ainda se chamava Palestra Itália, venceu por 3 a 0, com três gols de Caetano.

No Campeonato Paulista do ano passado, as equipes se enfrentaram no Pacaembu, no dia 31 de janeiro, e o alvinegro saiu com os três pontos: 1 a 0 para o Corinthians com gol de cabeça do baixinho Jorge Henrique.

Para o próximo confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari ganha um reforço de peso. O zagueiro Danilo que assinou contrato com a Udinese (ITA) vai reforçar a equipe até o dia 30 de junho e está livre para atuar no clássico. “Fiquei quase uma semana parado e ainda tem tempo para o jogo. Para domingo, é claro que não estarei 100% fisicamente, mas é clássico e um jogo em que todos querem estar em campo. Se o Felipão precisar, ficarei à disposição”, falou o zagueiro ao site oficial.

Ao contrário do técnico do Palmeiras, Tite terá problemas para escalar a equipe no domingo. Roberto Carlos, Ronaldo e Dentinho não devem jogar o clássico. O fenômeno tem problemas no adutor. Já o lateral e o outro atacante do Corinthians farão reforço muscular com o Eduardo Silva, preparador física do alvinegro.

“Ronaldo está com problema no adutor, terminou o jogo do Tolima desta forma”, explicou o técnico Tite em entrevista coletiva, que falou também sobre a situação de Roberto Carlos e Dentinho. “No redirecionamento do trabalho, apressamos o procedimento de condicionamento porque era necessário estar com ele para a Libertadores. Agora, é um encaminhamento com o Eduardo”, explicou.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Danilo (Thiago Heleno) e Rivaldo; João Vitor, Marcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Adriano).
Técnico: Felipão.

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho (Danilo) e Ramirez; Jorge Henrique e Edno.
Técnico: Tite.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: dia 06 (ocmingo), às 17h;
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva;
Adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)