Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2015 15:00

Pai de Neymar se defende das acusações da DIS e explica negociação

Gazeta Esportiva

Em um comunicado oficial de sete páginas, o pai de Neymar se defendeu das acusações feitas pela DIS, que alegou ter sido passada para trás na negociação do craque brasileiro com o Barcelona. Neymar da Silva Santos explicou a transferência do filho à Catalunha e pediu ao Santos uma comissão referente à venda do jogador ao Barça.

De acordo com ele, o Peixe o liberou para tratar do futuro de Neymar, após o atacante renovar com o Santos até o fim da Copa do Mundo de 2014. Assim, em novembro de 2011 a NN Consultoria já havia firmado acordo com o Barcelona, com multa de R$ 40 milhões em caso de descumprimento de qualquer cláusula.

Como diz o comunicado, “nesse ponto fica claro que o Santos FC, DIS e Teisa não eram parte do contrato e, portanto, não participariam em conjunto com a NN Consultoria do prejuízo. Isto é, não pagariam solidariamente a multa. O Santos, por cláusula expressa em contrato livremente pactuado, tem a obrigação de pagar uma comissão de 10%, calculado sobre todos os proveitos econômicos obtidos coma transação para a Neymar Sports”.

De acordo com informações da Folha de SP, ao todo são nove processos em andamento na Receita Federal que envolvem o dinheiro do jogador. Os bens também estão sendo monitorados. “Esse é um procedimento normal realizado pela Receita Federal. Não há nenhuma decisão definitiva desfavorável ao meu filho e atleta agenciado, a minha família ou às empresas”, disse Neymar pai.

A Justiça da Espanha também investiga os bens do craque da Seleção Brasileira. No Brasil, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, entrou com um processo na Fifa contra Neymar pai, jogador, Neymar Sport e Marketing S/S Limitada e Barcelona, também em razão da transferência do ponta esquerda ao clube espanhol.

O intuito da diretoria santista é receber a diferença do valor anunciado, 57 milhões de euros, com o valor divulgado pela Justiça da Espanha, 83 milhões de euros. Caso receba, o Peixe terá que repassar parte do valor à DIS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)