Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2015 15:00

Pai de Neymar se defende das acusações da DIS e explica negociação

Gazeta Esportiva

Em um comunicado oficial de sete páginas, o pai de Neymar se defendeu das acusações feitas pela DIS, que alegou ter sido passada para trás na negociação do craque brasileiro com o Barcelona. Neymar da Silva Santos explicou a transferência do filho à Catalunha e pediu ao Santos uma comissão referente à venda do jogador ao Barça.

De acordo com ele, o Peixe o liberou para tratar do futuro de Neymar, após o atacante renovar com o Santos até o fim da Copa do Mundo de 2014. Assim, em novembro de 2011 a NN Consultoria já havia firmado acordo com o Barcelona, com multa de R$ 40 milhões em caso de descumprimento de qualquer cláusula.

Como diz o comunicado, “nesse ponto fica claro que o Santos FC, DIS e Teisa não eram parte do contrato e, portanto, não participariam em conjunto com a NN Consultoria do prejuízo. Isto é, não pagariam solidariamente a multa. O Santos, por cláusula expressa em contrato livremente pactuado, tem a obrigação de pagar uma comissão de 10%, calculado sobre todos os proveitos econômicos obtidos coma transação para a Neymar Sports”.

De acordo com informações da Folha de SP, ao todo são nove processos em andamento na Receita Federal que envolvem o dinheiro do jogador. Os bens também estão sendo monitorados. “Esse é um procedimento normal realizado pela Receita Federal. Não há nenhuma decisão definitiva desfavorável ao meu filho e atleta agenciado, a minha família ou às empresas”, disse Neymar pai.

A Justiça da Espanha também investiga os bens do craque da Seleção Brasileira. No Brasil, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, entrou com um processo na Fifa contra Neymar pai, jogador, Neymar Sport e Marketing S/S Limitada e Barcelona, também em razão da transferência do ponta esquerda ao clube espanhol.

O intuito da diretoria santista é receber a diferença do valor anunciado, 57 milhões de euros, com o valor divulgado pela Justiça da Espanha, 83 milhões de euros. Caso receba, o Peixe terá que repassar parte do valor à DIS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)