Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2015 12:13

Padre Antonio Maurílio contra sobre as catacumbas em Roma

Redação
Foto do FacebookFoto do Facebook

Catacumbas para nós brasileiros significa "cemitério", lugar de sepultar os mortos. As catacumbas ficam no subsolo e muito profundas, como esta que visitamos nesta manhã a de São Poncrácio. Ela é tão antiga como as de outros mártires entres eles São Sebastião. Leia abaixo quem foi este santo, pois estevemos onde ele foi sepultado, um grande cemitério debaixo da igreja, hoje comandada pelos frades carmelitas, lugar muito frio e muito adentrado chão abaixo, confira as fotos, as demais são dos arredores, lado de fora, claro, são jardins tão maravilhosos que dá vontade de ficar tirando fotos até, até ficar bonito, kkk.


(Atenção: Nesta catacumbas não sepulta mais ninguém, são escavações e segundo os arqueólogos ainda tem muitas escavações para serem feitas. Segundo as informações que tivemos as catacumbas se interligam dentro da Roma antiga, um verdadeiro labirinto no subsolo romano, com passar dos anos Roma foi sendo soterrada, também uma parte da Itália em torno de até 100 metros de profundidade, por isto estas profundidades das escavações).
São Pancrácio Morte 304 em Via Aurélia, Roma - Veneração por Igreja Católica Igreja Principal templo Igreja de São Pancrácio, Roma Festa litúrgica 12 de maio Atribuições Geralmente representado como um jovem ou um soldado Padroeiro das Crianças; contra cãibras, falsos testemunhos e dores de cabeça.


Pancrácio de Roma (Em latim, Pancratius; em grego: Άγιος Παγκράτιος, em italiano: San Pancrazio) nasceu por volta do ano 289-290, em Roma, numa nobre família frígia e morreu em 12 de maio de 304, com cerca de 14 anos de idade. Convertido ao cristianismo, tornou-se um mártir ao ser decapitado na via Aurélia por conta de sua fé, durante a perseguição de Diocleciano.


Pancrácio era filho de pais cristãos, nobres, ricos e amigos do imperador Diocleciano. Órfão ainda muito novo, foi morar com um tio chamado Dionísio. Com o seu apoio conseguiu estudar em Roma, indo morar na mesma casa onde fazia retiro o Papa Marcelino. Nos primeiros anos da perseguição, Pancrácio, então com 14 anos de idade, e seu tio Dionísio foram denunciados e levados a júri. O tio foi imediatamente morto mas Pancrácio ainda mereceu uma certa consideração do imperador, pois era jovem e filho de alguém que havia sido seu amigo. Diocleciano tentou envolver Pancrácio com promessas, astúcias e, finalmente, ameaças. Nada deu resultado. Como o adolescente respondia a tudo afirmando que não temia a morte, pois isso o conduziria a Deus, o imperador perdeu a paciência e mandou logo decapitá-lo no dia 12 de maio de 304.2


No local do seu túmulo, no cemitério de Ottavilla, o Papa Símaco mandou erguer no século VI uma igreja em sua homenagem, ainda existente. Há numerosas igrejas em louvor a São Pancrácio em Itália, França, Inglaterra e Espanha, onde o seu culto mais se difundiu. A ele foram ainda dedicados um mosteiro em Roma, fundado por São Gregório Magno e um em Londres fundado por Santo Agostinho de Cantuária.2
É o padroeiro dos enfermos, na Itália; padroeiro dos trabalhadores, na Espanha e padroeiro da Juventude da Ação Católica, na América Latina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)