Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2004 10:08

Padre Anchieta pode virar Herói da Pátria

Agência Câmara

O nome do padre José de Anchieta pode ser inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. A inclusão do nome do jesuíta foi proposta pelo deputado Elimar Máximo Damasceno (Prona-SP), no Projeto de Lei 810/03. O livro está no Panteão da Liberdade e da Democracia, em Brasília.
O deputado argumenta que "todo país que se preza deve honrar e valorizar os líderes e fatos históricos importantes da nacionalidade sem o que não se cria entre os cidadãos os sentimentos de identidade nacional". Elimar Máximo Damasceno considera que a instituição de homenagens a personagens da História do País promove o resgate da memória brasileira como instrumento de afirmação da cidadania e de construção da identidade nacional.
Já estão inscritos no "Livro dos Heróis da Pátria", os nomes de Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Zumbi dos Palmares, D. Pedro I, Plácido de Castro e, mais recentemente, Duque de Caxias.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura e está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e de Redação, onde aguarda a designação de relator. A proposta tramita em regime conclusivo pela comissões e, se aprovada pela CCJR, não precisará ser votada pelo Plenário e será encaminhada ao Senado.



Reportagem - Ana Felícia
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)