Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2015 20:30

Padrão de entrada de energia terá novo modelo a partir de janeiro de 2016

Campo Grande News

Apartir de 1º de janeiro de 2016 não será mais permitido o uso de caixas metálicas em padrão de entrada para baixa e média tensão de energia. Quem vai construir, reformar ou solicitar nova ligação terá que comprar o material de fornecedores homologados pela Energisa.

Medidores individuais em baixa tensão, como o da maioria das casas, terão que ter caixas de material em policarbonato com tampa reta de material translúcido e compartimento destinado à instalação do disjuntor e com acesso unicamente pela frente, ou seja, voltado para rua.

Segundo a Energisa, o uso de caixas metálicas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2015 para que o comércio tivesse tempo de adquirir as caixas de material não metálico. Após essa data, não será mais permitido o uso de caixas metálicas.

Conforme a nova regra, para as medições indiretas em baixa tensão, serão aceitos apenas quadros ou armários de material metálico, com configuração em monobloco para alocação do disjuntor, transformadores de corrente e medidor, sendo que cada compartimento deve possuir tampa exclusiva.

Para as medições indiretas em média tensão, as caixas deverão ser de material metálico, prevendo a instalação do medidor e do sistema de telemedição.

As normas estão disponíveis no site www.energisa.com.br, no campo Normas Técnicas. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a empresa pelo 0800 722 7272.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)