Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2015 14:45

Paciente é encaminhado com vida para necrotério

Midiamax

Uma equipe médica do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá enviou um paciente com problemas respiratórios com vida para o necrotério. O caso inusitado ocorreu na última sexta-feira com o pedreiro Vitalino Ventura da Silva, 58 anos, que recebia tratamento no local e foi dado como morto por engano pelos médicos.

Enrolado no lençol e com tufos de algodão no nariz e orelhas, Vitalino estava na maca em um corredor, quando um rapaz que passava percebeu que ainda respirava echamou por socorro. Nesta segunda-feira (20) pela manhã, os filhos de Vitalino Ventura da Silva ainda estavam na porta do PS, sem informações concretas se o pai deles está vivo ou morto.

A advogado Rafaela Galeski acompanhava a família, que já pensa em acionar asecretaria municipal de saúde na Justiça por negligência ou erro médico. "Ainda vamos conversar com a diretoria e analisar o caso", resumiu.

Um dos filhos do paciente, o soldador Joilso Manoel, de 30 anos, diz que foi entregar um kit de higiene para o pai, mas o hospital não recebeu os produtos, alegando que ele teria ido a óbito, mas não se sabe em qual dia.

“Ele teve uma falta de ar na quarta-feira e o levamos à policlínica no bairro e depois encaminharam ele para cá. Desde o início o caso dele era grave, mas isso não quer dizer que meu pai não devesse ser tratado certinho”, lamentou o rapaz.

A direção do hospital, que confirmou o erro e adiantou que tomará providências, convocou a imprensa para dar explicações na manhã de hoje, mas acabou cancelando o encontro. No horário combinado, entraram para conversar com a diretoria da unidade hospitalar apenas os filhos e a advogada.

O paciente Vitalino já teve um câncer de laringe, mas operou e estava livre da doença. “Pelo menos foi isso que o médico dele nos garantiu”, reforça o filho Joacir, um dos quatro irmãos que não sabem se estão ou não órfãos de pai.

A informação do PS é a de que Vitalino está na UTI, mas respirando com ajuda de aparelhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)