Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/09/2016 09:00

Os reflexos do bebê

Click Bebê

Os bebês chegam ao mundo com uma longa lista de reflexos, que vão desaparecendo com o tempo. São os reflexos primitivos, caracterizados por resposta motora involuntária a um estímulo e estão presentes em bebês desde antes do nascimento. Todos eles são muito valiosos como forma de indicar o bom desenvolvimento neurológico e ajudá-lo a entender suas necessidades básicas.

Reflexo de sugar

O bebê abre a boca e suga, seja o mamilo da mãe, sejam os dedos. É um reflexo fundamental para a sobrevivência e uma sucção forte indica uma criança saudável. O bebê pode chupar também os próprios dedos ou o polegar para acalmar-se.

Reflexo de andar

Acontece quando você segura o bebé por debaixo dos braços e o apoia em pé, deixando que seus pés toquem uma superfície plana. Ele vai fazer naturalmente movimentos de passadas, tentando mover-se para a frente. Desaparece habitualmente no final do primeiro mês ou no segundo. Essa é uma parte dos exercícios que o bebê fazia dentro da barriga da mãe, onde apoiava os pés contra a parede abdominal e caminhava sobre ela.

Reflexo de agarrar

Se você colocar seu dedo na mão do bebê, ele vai agarrá-la com tanta força que quase poderá ser levantado pelas mãos. Caso você tente tirar o dedo, ele vai agarrá-lo com mais força ainda. Este reflexo ocorre também nos pés. O das mãos costuma desaparecer por volta do terceiro mês e o dos pés continua até cerca do sétimo ou oitavo mês.

Reflexo de rotação

Este reflexo é estimulado quando você alisa levemente as bochechas. O bebê vai girar na direção em que foi tocado e começará a fazer movimentos de sucção com a boca. Pode servir para estimulá-lo a se alimentar, se você alisar sua boca na hora da amamentação.

Reflexo de susto

Acontece quando o bebê ouve um barulho ou tem um movimento súbito, como deixar cair a cabeça para trás. Como reflexo, ele estica as pernas, abre os braços e dedos das mãos. Em seguida, fecha-os rapidamente.

Reflexo oculocefálico

Popularmente chamado de olho de boneco, os olhos do bebê se abrem ao virarmos a cabeça dele de um lado para o outro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)