Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2007 06:44

Os destaques do Cassilândianews em 26 de outubro de 2003

E Guga conseguiu o título
Domingo, 26 de Outubro de 2003 13:17

Gustavo Kuerten ganhou hoje de Sargis Sargsian por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/3 e foi o campeão do Torneiro de São Petesburgo, na Rússia. O brasieleiro disputa nesta próxima semana o Masters Series de Paris. A estréia será contra o norte-americano Mardy Fish, campeão do Torneio de Estocolmo.
Somou 250 pontos no Ranking de Entradas e outros 50 na Corrida dos Campeões.
O novo ranking da Corrida dos Campeões, a ser divulgado pela ATP nesta segunda-feira, deverá trazer o brasileiro em 16º lugar, quatro posições acima do que ocupa atualmente. Com a taça, Guga passará os espanhóis Félix Mantilla e Tommy Robredo, o tcheco Jiri Novak e o chileno Nicolas Massú.


Cruzeiro continua com 6 pontos de diferença
Domingo, 26 de Outubro de 2003 13:12

Apesar do Santos conseguir golear o Coritiba, o Cruzeiro fez a sua parte e continua com 6 pontos à frente ( 79/73).
Confira os jogos de ontem:
Cruzeiro 1 x 0 Figueirense
Santos 4 x 0 Coritiba
Ponte Preta 1 x 1 Vitória
Bahia 2 x 2 Fluminense


Cinco milhões de brasileiros têm hepatites B e C
Domingo, 26 de Outubro de 2003 14:01
Lourival Macedo/ABr

Existem hoje, no Brasil, cinco milhões de pessoas com hepatites B e C, e a maioria nem sabe ou imagina que está com a doença, muitas vezes difícil de ser detectada, apesar de apresentar sintomas evidentes, como pele amarela, urina escura e fezes brancas. Quando a hepatite é "silenciosa" e diagnosticada tardiamente, o fígado já está comprometido, o que dificulta a recuperação, podendo levar o paciente à morte.

Para o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Expedito Luna, o número de portadores crônicos de hepatite B, no Brasil, chega a dois milhões de pessoas, e a três milhões o de de hepatite C. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima em dois bilhões o número de pessoas infectadas com hepatite B, no mundo, sendo que 325 milhões são casos crônicos.

A prevenção da hepatite B é feita com aplicação de três doses da vacina: a primeira, ao nascer, e, a segunda, quando o bebê está com um mês de vida. Já a terceira, é dada aos seis meses. A vacina também é oferecida, na rede do Sistema ùnico de Saúde (SUS), para crianças e jovens com idade de 1 a 19 anos e, ainda, para pessoas acima dessa faixa etária pertencentes a grupos de risco. Fazem parte desse grupo, pessoas com imunodeprimidas, os profissionais da área de saúde, profissionais do sexo e as que compartilham agulhas e seringas no uso de drogas injetáveis.

Já para a hepatite C, não existe a vacina, mas a Secretaria de Vigilância Sanitária, também do Ministério da Saúde, alerta as pessoas que realizaram transfusões de sangue antes de 1993 para a necessidade de fazer o exame de sangue que identifica a doença.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)