Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2007 06:44

Os destaques do Cassilândianews em 26 de outubro de 2003

E Guga conseguiu o título
Domingo, 26 de Outubro de 2003 13:17

Gustavo Kuerten ganhou hoje de Sargis Sargsian por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/3 e foi o campeão do Torneiro de São Petesburgo, na Rússia. O brasieleiro disputa nesta próxima semana o Masters Series de Paris. A estréia será contra o norte-americano Mardy Fish, campeão do Torneio de Estocolmo.
Somou 250 pontos no Ranking de Entradas e outros 50 na Corrida dos Campeões.
O novo ranking da Corrida dos Campeões, a ser divulgado pela ATP nesta segunda-feira, deverá trazer o brasileiro em 16º lugar, quatro posições acima do que ocupa atualmente. Com a taça, Guga passará os espanhóis Félix Mantilla e Tommy Robredo, o tcheco Jiri Novak e o chileno Nicolas Massú.


Cruzeiro continua com 6 pontos de diferença
Domingo, 26 de Outubro de 2003 13:12

Apesar do Santos conseguir golear o Coritiba, o Cruzeiro fez a sua parte e continua com 6 pontos à frente ( 79/73).
Confira os jogos de ontem:
Cruzeiro 1 x 0 Figueirense
Santos 4 x 0 Coritiba
Ponte Preta 1 x 1 Vitória
Bahia 2 x 2 Fluminense


Cinco milhões de brasileiros têm hepatites B e C
Domingo, 26 de Outubro de 2003 14:01
Lourival Macedo/ABr

Existem hoje, no Brasil, cinco milhões de pessoas com hepatites B e C, e a maioria nem sabe ou imagina que está com a doença, muitas vezes difícil de ser detectada, apesar de apresentar sintomas evidentes, como pele amarela, urina escura e fezes brancas. Quando a hepatite é "silenciosa" e diagnosticada tardiamente, o fígado já está comprometido, o que dificulta a recuperação, podendo levar o paciente à morte.

Para o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Expedito Luna, o número de portadores crônicos de hepatite B, no Brasil, chega a dois milhões de pessoas, e a três milhões o de de hepatite C. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima em dois bilhões o número de pessoas infectadas com hepatite B, no mundo, sendo que 325 milhões são casos crônicos.

A prevenção da hepatite B é feita com aplicação de três doses da vacina: a primeira, ao nascer, e, a segunda, quando o bebê está com um mês de vida. Já a terceira, é dada aos seis meses. A vacina também é oferecida, na rede do Sistema ùnico de Saúde (SUS), para crianças e jovens com idade de 1 a 19 anos e, ainda, para pessoas acima dessa faixa etária pertencentes a grupos de risco. Fazem parte desse grupo, pessoas com imunodeprimidas, os profissionais da área de saúde, profissionais do sexo e as que compartilham agulhas e seringas no uso de drogas injetáveis.

Já para a hepatite C, não existe a vacina, mas a Secretaria de Vigilância Sanitária, também do Ministério da Saúde, alerta as pessoas que realizaram transfusões de sangue antes de 1993 para a necessidade de fazer o exame de sangue que identifica a doença.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)