Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oposição se articula para enfrentar o PT nas eleições

Ellis Regina/ABr - 06 de janeiro de 2004 - 14:59

A oposição começa a se articular para enfrentar o PT nas eleições municipais de 2004. O primeiro reflexo desse posicionamento deverá ocorrer na votação da proposta paralela de reforma da Previdência, durante a possível convocação extraordinária do Congresso Nacional prevista para o próximo dia 20.

O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), se encontrará amanhã (7), no Rio de Janeiro, com o presidente do PDT, Leonel Brizola. De acordo com Bornhausen, o encontro servirá para estabelecer um entrosamento possível entre a oposição: “são partidos independentes, mas que têm uma meta comum”, frisou. Segundo o parlamentar catarinense, o encontro poderá viabilizar um ajuste de campanha. “Há muitas cidades onde temos candidatos diferentes. Isso é natural, mas podemos estar juntos no segundo turno”, anunciou.

O senador lembrou que este é o momento de iniciar conversações com o PDT, PSDB e com a ala dissidente do Partido dos Trabalhadores, especialmente de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para estender as bases e organizar a oposição. Borhausen observou que encontros como esse, com Brizola, indicam aos dirigentes estaduais os “caminhos esperados para o pleito municipal”.

O presidente do PFL acrescentou que “evidentemente” a PEC paralela da Previdência será apoiada por todos os partidos, mas servirá também para aglutinar ainda mais a oposição. “A convocação extraordinária pode fazer a aproximação e aglutinação daqueles que estão em oposição ao governo", disse.












SIGA-NOS NO Google News