Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação em conjunto com a Agrodefesa apreende carne transportada ilegalmente

PMGO - 24 de agosto de 2019 - 13:30

Operação em conjunto com a Agrodefesa apreende carne transportada ilegalmente

Cumprindo determinação do Comandante do Policimaneto Urbano, os militares do 7° Batalhão deslocaram-se até o local, onde segundo denúncias anônimas estaria ocorrendo com frequência o transbordo de carne de maneira clandestina.

Ao chegarem, os militares encontraram um veículo com câmara fria, cujo proprietário que presta serviço terceirizado para o grupo JBS e com o um segundo veículo conduzido e pertencente a um segundo envolvido.

Procedida a abordagem e a checagem de antecedentes criminais, os policiais constataram que realmente havia sido feito o transbordo de carne do veículo com câmera fria para a camionete. Os produtos possuíam nota fiscal em nome de terceiro. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual estaria ocorrendo o transbordo de forma inadequada naquele local, o motorista do caminhão afirmou que somente realiza a entrega e que a responsabilidade pelo transporte e armazenamento da carne é de quem compra.

O motorista da camionete, por sua vez, afirmou ser autônomo e trabalhar com a venda da carne em feiras livres e que realmente transporta o produto em seu veículo particular, sem câmara fria. Explicou ainda que o armazenamento é feito em um freezer.

O CPU foi acionado, comparecendo ao local e acionando a Agrodefesa, que chegou por volta das 9h30. A fiscal da Agrodefesa, Flávia Estrozi, determinou a volta da mercadoria ao caminhão frigorífico, pois a carga ainda estava na temperatura adequada e fez uma repreensão verbal ao comprador da mercadoria por ser a primeira vez que ele cometeu a infração. O Grupo JBS será notificado oficialmente sobre a não conformidade na entrega das carnes.

SIGA-NOS NO Google News