Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 07:41

Operação da PF prende 31 pessoas por clonagem de cartões

Patrícia Landim/ABr

Com 31 pessoas presas e 51 mandados de busca e apreensão cumpridos, a Polícia Federal encerrou ontem a Operação Piraíba. Depois de seis meses de investigação, foi desarticulada uma organização especializada em fraudar cartões bancários e explorar clandestinamente serviços de telecomunicações.

A base operacional da organização fica na região de Uberaba (MG), mas a operação ocorreu também em Brasília (DF), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE). De acordo com delegado Márcio Valério de Souza, a Polícia Federal em Uberaba recebeu denúncias tanto do Ministério Público Estadual quanto de pessoas que se sentiram lesadas nas instituições bancárias. O esquema consistia na clonagem de cartões magnéticos por meio de equipamentos instalados nos caixas eletrônicos.

Participaram da Operação Piraíba 250 policiais federais e 10 policiais civis de Minas Gerais. Eles também apreenderam, nas casas das pessoas presas, dados e programas de computadores, telefones celulares, equipamentos eletrônicos, extratos bancários e até automóveis adquiridos com o dinheiro obtido nas fraudes.

O delegado informou que "no decorrer das investigações, infelizmente foi detectada também a participação de policiais civis de Uberaba", que foram presos. Eles garantiam a impunidade de outros integrantes do grupo e algumas vezes efetuaram saques ilegais, acrescentou Souza. Ele disse ainda que apesar das prisões de hoje, a Polícia Federal continuará a investigar casos de clonagem de cartões.

A operação foi batizada pela Polícia Federal com o nome de um peixe da região amazônica, de grande porte e difícil de ser pescado.

Com informações da Polícia Federal

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)