Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2008 10:22

Olimpíada da Língua Portuguesa: 80 mil escolas inscritas

Agência do Rádio

Uma competição saudável entre alunos das escolas da rede pública de todo o País está para começar. É a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Lançada pelo Ministério da Educação, a iniciativa quer melhorar o ensino do idioma nas escolas públicas brasileiras. O projeto tem como foco a formação dos professores baseada na motivação dos alunos em sala de aula. Vão ser aplicados R$ 15 milhões em diferentes materiais didáticos, oficinas de leitura e campanha de divulgação. Na prática, isso significa um estímulo a mais para os estudantes, além da melhoria no aprendizado. É o que afirma a supervisora pedagógica de uma escola de Brasília, Cleuslene dos Santos.

"Todas essas propostas assim, olimpíada do português, da matemática, são incentivos para a gente trabalhar a nossa língua. O ser humano por si já é competitivo, não competição de querer ganhar do outro e tal, mas o estímulo da criança buscar mais, na medida que ela vai atrás do que está sendo proposto na olimpíada, ela vai ampliar os horizontes dela. Não só ela, como os professores também."

A olimpíada terá como tema central "O lugar onde vivo" e vai ser desenvolvida em três gêneros: poesia, para alunos da 4ª e 5ª séries; memória, para estudantes de 7ª e 8ª séries; e artigo de opinião, para adolescentes do 2º e 3º anos do ensino médio. As inscrições estão abertas até 14 de abril. O formulário está disponível no endereço eletrônico do Ministério da Educação: www.mec.gov.br. Além disso, ele pode ser retirado nas secretarias de educação. A expectativa do MEC é que a olimpíada mobilize cerca de seis milhões de alunos e 200 mil professores da rede pública de 80 mil escolas, em cerca de 4,5 cidades.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)