Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2015 14:21

Ocorrências de furto em Cassilândia tiveram aumento de 107,5%

Redação
Prédio da Polícia Militar de Cassilândia - Foto Matheus DrexlerPrédio da Polícia Militar de Cassilândia - Foto Matheus Drexler

Relatório divulgado pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul compara variação de ocorrências registradas no período de janeiro a maio do ano passado com o mesmo período deste ano.

Na região de Paranaíba, que inclui as cidades de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência e a própria Paranaíba, foram registrados no período de janeiro a maio do ano passado 16 homicídios dolosos, enquanto no mesmo período deste ano foram 12, uma redução de 25%.

Já nas ocorrências de furto houve um pequeno acréscimo de 1,057 para 1,059 casos, aumento de 0,2%. Em Cassilândia, no entanto, houve um aumento significativo, foram 40, enquanto nesse ano foram registrados 83, um aumento de 107,5%. As ocorrências de roubo foram 11, neste, ano no mesmo período, foram 18, um aumento de 63,6%. Em compensação houve uma diminuição de 20% nas ocorrências de furto de veículos, em 2014 foram 15, enquanto em 2015 foram 12. Ocorrências do tipo homicídio culposo no trânsito foram duas tanto no ano passado quanto neste ano.

Em Chapadão do Sul, município do mesmo porte de Cassilândia, houve uma diminuição no número de furtos em residências, sendo registradas 76 ocorrências no ano de 2014 e 42 no mesmo período de 2015, uma diminuição de 44,7%. Em compensação não houve registro de ocorrência de homicídios em Cassilândia em nenhum dos períodos pesquisados, enquanto em Chapadão do Sul houve um aumento de 100% (de dois para quatro casos).

REFORÇO POLICIAL

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), através do Comando Geral da Polícia Militar, enviou  no final do mês passado 64 novos soldados para a regional de Paranaiba, destes, oito foram lotados em Cassilândia. 

Matéria de autoria do repórter da Rádio Patriarca Matheus Drexler

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)