Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Obras para recompor acostamento na BR-158 não começaram

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 17 de dezembro de 2007 - 09:31

O acostamento foi "engolido" dos dois lados da pistaPRF
O acostamento foi "engolido" dos dois lados da pistaPRF

Uma semana após o desbarrancamento dos acostamentos da BR-158, no quilômetro 79, as obras para recuperação do trecho ainda não tiveram início. Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), somente ontem as chuvas cessaram.

No local, foi colocada uma lona e implantada sinalização para evitar acidentes. Além disso, as rádios das cidades próximas – o trecho fica entre Paranaíba e Cassilândia – também estão fazendo alertas para os viajantes.

No dia 9 de dezembro, domingo, o trecho precisou ser interditado por conta das chuvas. No dia 10 o acostamento desmoronou, abrindo uma enorme cratera. A água chegou a formar uma camada de um metro de altura dobre a pista obrigando a PRF a interromper o fluxo.

Recentemente a rodovia foi reformada e a tubulação para vazão de água trocada. Segundo o diretor do DNIT, Marcelo Miranda, de um tubo de 1,6 metro de diâmetro, passou a dois tubos de 2,6 metros. A empresa responsável pelo projeto, chamada a dar explicações sobre o rompimento do acostamento, informou que não houve falhas e sim uma precipitação muito forte em curto espaço de tempo. Miranda diz que as obras para reconstituir o acostamento podem ter início nesta segunda-feira, se não chover.

SIGA-NOS NO Google News