Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

14/09/2007 09:19

OAB quer que estados avaliem pensão a ex-governadores

Maristela Brunetto - Campo Grande News

Após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira, de aceitar o teor de ação direta de inconstitucionalidade e barrar a lei que ressuscitou a pensão a ex-governadores de Mato Grosso do Sul, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil pediu a todas as seccionais que avaliem a situação nos estados, para identificar se há benefícios do mesmo teor. No caso de Mato Grosso do Sul, o conselho da Ordem se reúne no dia 28 para decidir se também contesta outra lei, que garante aposentadoria integral e vitalícia a outros ex-governadores, como Wilson Martins e Marcelo Miranda.

A Adin foi apresentada pelo Conselho Federal da OAB, a pedido da seccional do Estado, contestando especificamente a emenda 29, aprovada no final do ano passado, ressuscitando o pagamento. A medida não surte efeito sobre as demais porque são leis distintas. A anterior tem outros fundamentos a serem analisados.

Ontem, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, fez o pedido às seccionais e pediu resposta com urgência. “A decisão do presidente Cezar Britto de ampliar a abrangência das Adins contra as pensões é uma homenagem à OAB de Mato Grosso do Sul que soube sair na frente, pioneira que é, em busca do direito legítimo de salvaguardar o dinheiro do povo. É a demonstração de que a coragem e a independência da OAB/MS servirão de inspiração para todo o País”, afirmou o presidente da OAB/MS, Fábio Trad.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)