Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB nomeia grupo para acompanhar os “rolezinhos” em Campo Grande

Campo Grande News - 20 de janeiro de 2014 - 14:15

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), nomeou nesta segunda-feira (20) um grupo de advogados para acompanhar as manifestações denominadas de “rolezinhos” em Campo Grande. O objetivo é buscar garantir uma manifestação pacífica por parte dos jovens, combater práticas de violência e depredação e intermediar em possíveis situações de embate entre manifestantes e autoridades policiais.

Para o coordenador do grupo, Eduardo Pereira Brandão Filho, diante de atos de violência de policiais e de vandalismo de participantes, registrados em outras capitais, há necessidade de adotar medidas de prevenção em Campo Grande.

“Vamos atuar na prevenção e mediação de eventuais conflitos, conscientizando as autoridades públicas sobre a necessidade de reprimir apenas eventuais ações criminosas que possam ser praticadas por pessoas mal-intencionadas, aproveitando-se da situação para praticar furtos e danos ao patrimônio privado, não podendo criminalizar, de antemão, todos os envolvidos na manifestação, reprimindo os participantes de forma generalizada", afirmou Brandão.

O grupo conta com a participação do advogado Caio Magno Duncan Couto, que é secretário-geral da Comissão de Direitos Humanos, e os advogados Fábio Martins Neri Brandão e Luiz Felipe dos Santos Salgado da Rocha, da Comissão do Novo Advogado.

SIGA-NOS NO Google News