Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB/MS vai fixar valor da anuidade em sessão do dia 16

OAB/MS - Edir Souza Viégas - 10 de janeiro de 2010 - 16:10

Com o objetivo de promover estudos e apresentar proposta para a fixação da anuidade, taxas, emolumentos e serviços para o ano de 2010, uma comissão composta por nove advogados foi criada pela diretoria da instituição. A proposta elaborada pela comissão vai ser discutida em sessão do Conselho Seccional que acontece no dia 16 a partir das 9h. Resolução nesse sentido foi assinada pelo presidente da OAB, Leonardo Duarte.

De acordo com André Xavier, diretor-tesoureiro da Ordem, “nas semanas seguintes à posse da nova diretoria promovemos um amplo levantamento das receitas e despesas da Seccional com o objetivo de avaliar e estabelecer, no que diz respeito à anuidade, um valor que efetivamente atenda às necessidades de custeio e de investimentos”.

Ele esclareceu que a situação financeira da instituição é delicada, com dívidas consideráveis que estão prestes a vencer. “A comissão foi criada justamente para que possamos fixar um valor que venha a tornar a Ordem viável tanto no aspecto financeiro quanto administrativo”, argumentou André Xavier.

A questão da anuidade será discutida também com os presidentes das Subseções, em reunião que acontece no dia 15, véspera da sessão do Conselho Seccional. “Queremos dar total transparência a essa discussão e ninguém melhor do que os presidentes das Subseções para se manifestar a respeito da real situação das unidades que administram”, disse o diretor-tesoureiro.

Conforme resolução baixada pelo presidente Leonardo Duarte, integram a comissão, além dele próprio e do tesoureiro André Xavier, os advogados Júlio Cesar Souza Rodrigues (vice-presidente), Rachel de Paula Magrini (secretária-geral), Luciana Cássia de Azambuja (secretária-geral adjunta), Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa, Celso Pannof Philbois, Ruy Luiz Falcão Novaes e Bento Adriano Monteiro Duailibbi.

SIGA-NOS NO Google News