Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2015 19:00

O que destacar no currículo para Jovem Aprendiz?

Catho

 

É comum a dificuldade de elaborar um currículo, principalmente para aqueles que estão em busca do primeiro emprego. Antes de elaborar o currículo, o jovem aprendiz deve ter em mente os principais conhecimentos exigidos pelo mundo corporativo, além de ter noção da área em que deseja construir sua carreira.

O mercado de recrutamento exige cada vez mais que os currículos sejam personalizados e contenham informações específicas para cada área. No entanto, existem dicas gerais que podem ajudar o jovem aprendiz a ter um currículo mais competitivo. Confira, na sequência, as dicas que a assessora de carreira da Catho, Juliana Pereira formulou.

É fundamental que, ao produzir um currículo para se candidatar às vagas de jovem aprendiz, o profissional destaque suas principais qualificações, como formação acadêmica, cursos extracurriculares e os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o período de estudos.

O currículo também deve conter os dados pessoais e de contato do candidato, como nome completo, endereço, telefone e e-mail. É bom evitar expor dados confidenciais, como os documentos pessoais RG e CPF. Eles serão necessários apenas no momento da contratação.

O objetivo profissional deve ser destacado e preenchido de forma clara no currículo, denominações muito amplas não são indicadas, se o objetivo é ser Jovem Aprendiz, este deve ser o nome do cargo pretendido.

No campo de ‘Resumo de Qualificações’, habilidades, aptidões e competências profissionais devem ser listadas. Caso o profissional nunca tenha trabalhado ou realizado estágio em alguma empresa, vale caprichar no item onde cita a relação dos principais cursos, palestras e workshops realizados.

O grau de escolaridade, nome da instituição, data de conclusão do curso e conhecimentos em idiomas e em informática também devem ser destacados. Vale lembrar que as características pessoais e hobbies são itens que devem ser deixados apenas para o momento da entrevista presencial.​

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)