Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O cemitério de Cassilândia não existe. Pode?

João Girotto - 27 de maio de 2015 - 14:10

O Departamento de Jornalismo da Rádio Patriarca quis saber sobre a concessão da Prefeitura Municipal às funerárias. Não existe nenhum documento.  Descobriu muito mais. Juridicamente não existe o cemitério da cidade. Em resumo, seria apenas uma gleba de terras da prefeitura onde estão sendo enterrados os entes queridos. O mesmo ocorre no distrito do Indaiá do Sul.

Tem mais. Não existem registros no caso dos corpos sepultados antes de 1.979.

O último documento de concessão foi feito na administração de José Donizete. Segundo, quem tem conhecimento do fato, as funerárias ficaram obrigadas de construir uma casa de velório no local. Não foi feito e um dos prefeitos temporários que assumiu no afastamento de Donizete cancelou a concessão.

O primeiro passo será regularizar o cemitério, disse a fonte. Isto já está sendo feito e deve se encaminhado para a Câmara Municipal. Depois, na concessão, até valores para o sepultamento poderá constar no documento, bem como o atendimento aos carentes.

O repórter Hermezes Cortes também foi informado que uma reunião já foi realizada entre o Ministério Público, Prefeitura e funerárias. No encontro foi dado prazo para regularização. Seria de sessenta dias e já está vencendo.

Para quem não sabe, a última informação: uma terreno é vendido pela prefeitura por cerca de R$ 54 e o duplo R$ 82. Depende o valor da Uferm.

Caso o leitor queira saber de mais detalhes ouça o programa Rotativa no Ar de hoje, 27 de maio, clicando aqui

Alteração sobre valores de terreno as l6h30

SIGA-NOS NO Google News