Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O cassilandense Cândido Jr. é destaque no Brasil

Marina Miranda/Campo Grande News - 12 de julho de 2004 - 16:07

O nadador cassilandense Cândido Júnior, que hoje mora e representa Dourados, patrocinado pela escola Mace Dourados, FIE e Grande FM, tem o melhor tempo de Mato Grosso do Sul, tanto na sua categoria, Juvenil I, quanto na Juvenil II, Júnior I e II. Cândido, que compete pela Associação Atlética Aquacenter de Dourados, possui também um dos melhores tempos do Brasil, dentro da categoria Juvenil I, nas provas 50 e 100 metros livre.
Na semana passada, o atleta subiu no lugar mais alto do podium quatro vezes, pelo Campeonato Estadual de Inverno no Rádio Clube, em Campo Grande. Além de trazer prêmio e troféu de melhor índice técnico e estabelecer novas marcas para o Estado: nos 50 metros livre, fez um tempo de 24,54 (vinte e quatro segundos e cinqüenta e quatro centésimos), e nos 100 metros livre, fechou a prova com 53 segundos. Na prova de 200 metros, o atleta conseguiu o tempo de 1 minuto e 53 segundos.
Ao longo do ano, o nadador competiu nos jogos escolares de Dourados e nos Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul sendo campeão em todas as provas. Em Andradina, SP, também conquistou o Troféu Mário Paiva, além de conseguir melhor tempo do Estado na prova 1.500 metros livre, em Bento Gonçalves (RS), onde obteve a melhor colocação da seleção de MS e no Sul Brasileiro, também sendo campeão na prova 400 metros livre.

SIGA-NOS NO Google News