Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2013 14:04

O blefe do ministro

Manoel Afonso
O blefe do ministro

INDECOROSA O fim da propaganda nos muros e do uso de bonecos vai resolver o que? A reforma política que o país precisa é outra, mais profunda e abrangente. Para quem está no poder as mudanças são inconvenientes, uma espécie de ameaça.
ENGODO O Senado deve ratificar essa farsa da Câmara, não ouvindo a voz das ruas e mantendo portanto as distorções. A cada dia nós mortais nos convencemos de que os nossos parlamentares vivem em outra galáxia, distante ‘anos luz’.
‘BELEZA’ Lula se recusou a assinar a Constituinte como deputado. Lembra? Disse que no Congresso tinha mais de 300 picaretas. Agora é homenageado por Renan e elogia Sarney, comparando-o ao grande Ulysses Guimarães. Uma afronta sem igual.
EU AVISEI! Só jogo de cena do ministro Cardoso (‘Justiça’) debaixo dos holofotes aqui na capital. O Governo não cumpriu o prometido e os proprietários ficaram sem a terra e sem receber um real. Ponha-se no lugar do Ricardo Bacha, por exemplo.
AMPUTADOS Reclamar pra quem? O índio é tutelado do Governo, tem privilégios, onde a justiça comum e a polícia estadual não tem competência de ordem legal. Só a Polícia Federal pode intervir, mas é subordinada ao Ministério da Justiça.
PARADOXO Os índios invadem as fazendas e os proprietários não podem reagir. Que estado de direito é esse? Imagine essa situação nos Estados Unidos. Lá o direito de propriedade é coisa séria, permite a reação pessoal em defesa do patrimônio.
GRAVE Quem vai comprar terras nas regiões em litígio? Quem viaja por lá volta assustado com a situação. As autoridades locais perderam o comando. As vozes ficam por conta dos agentes do CIMI e das ONGs de fora interessadas nesta zorra.
POLÍTICOS Todos do PT, sem exceção, de saia justa. Evasivos e contraditórios nos argumentos. Mas como fica a situação dos ruralistas Zé Teixeira e Azambuja, agora de flerte com o PT? É pena: Se sobra incoerência, falta-lhes indignação.
‘PICARETA’ Assim o ministro Cardoso foi chamado por Paulo Correia, lembrando que o termo serve para quem não cumpre o combinado. Já Lídio Lopes insistiu que o ministro só fez jogo de cena sobrevoando a ‘Buritis’ de helicóptero.
BERNAL Sua situação na prefeitura lembra o paciente com câncer mieloma múltiplo: o mal deixa de ser localizado, se espalha e aflora por todo o corpo. A demissão de seu supersecretário Gustavo Freire por Guido Mantega é um ‘tumor incurável’.
VEJA BEM: No serviço público, existe o procedimento cuidadoso para investigar e julgar o funcionário. A portaria ministerial de demissão teria se dado pela acusação de fraude, participação no esquema de propinas na R. Federal em Corumbá.
E AGORA? Não se trata de verificar se o caso dele se enquadra no Ficha Limpa para ser demitido. A questão é moral. Se não serviu mais para atuar na União, flagrado em conduta irregular, não pode se abrigar nos quadros da prefeitura. Ou pode?

LAMENTÁVEL A cada semana Bernal colhe mais derrotas e não se emenda. As multas no Tribunal de Contas com decisões desfavoráveis, a demolição da Cidade do Papai Noel e o caso Gustavo Freire parecem ainda insuficientes. Pena.
ATENÇÃO: O eleitor precisa cobrar de seu vereador uma postura corajosa nesta anunciada intenção de se aumentar o valor do IPTU. Não se pode permitir um índice superior aos números da inflação. A Câmara não pode ser conivente nesta hora.
‘DO LEITOR’: Após reeleito na dura disputa com Marisa , o governador Zeca foi obrigado a contrair empréstimo consignado de R$108 milhões junto ao B. Brasil e B. Real para quitar os salários de novembro, dezembro e o 13º. De leve...
NA FRIGIDEIRA? Pelo andar da carruagem a CPI da Saúde da AL poderá colocar uma bomba chamada ‘Gisa’ no colo do deputado Mandetta. Observadores de plantão apontam como desconfortável a situação do ex-secretário de saúde da capital.
‘SAÚDE’ São cada vez mais frequentes os casos escabrosos referentes ao atendimento médico na capital. Episódios de arrepiar que nos traumatizam até por antecipação. Convém sempre ter um médico amigo pra se informar antes da ‘aventura’.
DRAMA Às vezes começa pelo diagnóstico totalmente equivocado e lá se vai uma bateria de exames, mais aflição e gastos. O CRM faz o que pode, mas como aferir com exatidão a ganância, falta de ética ou o simples despreparo profissional?
CLARO! A maioria é honesta. Mas e o tal Rondon? O que pensar após o estupro de 60 mulheres pelo Roger Abdelmassih em São Paulo? Condenado a 278 anos de prisão, ‘fugiu’ para o Líbano. Não se fala mais nisso? Suas vítimas que se danem?
O QUADRO Antes de se internar devo consultar os planos funerários? Se para quem tem plano de saúde a situação assusta, imagine para a maioria. Afinal nem todos são como os nossos políticos, com o S. Libanês e Einstein à disposição. É mole?
CONTRASTE Mesmo após alçar a suplência de senador, Pedro Chaves continua o mesmo. Se a cunhada Tereza é figura calorosa, ele vive em outro patamar ao seu estilo, incompatível aos padrões políticos. Mas se assumir o Senado, ele muda?
‘CAIXA PRETA’ Sai prefeito, entra prefeito, e as empresas do transporte coletivo da capital continuam reinando absoluto. Mágicas sem tamanho, como essa isenção fiscal concedida pelo Bernal. Mas a qualidade dos serviços continua vergonhosa.O 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)