Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Números comprovam a boa campanha do Corinthians

Agência Corinthians - 30 de julho de 2008 - 07:49

Não é só a liderança, com 31 pontos conquistados e seis à frente do segundo colocado, que chama a atenção na campanha do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Mano Menezes tem também o melhor ataque e a defesa mesmo vazada da competição.

Nas 14 vezes em que esteve em campo pelo Nacional, o Alvinegro anotou 30 gols, com média de 2,14 gols por jogo. O ataque do Timão fez 3 gols a mais que Santo André e Ceará, que dividem a segunda melhor artilharia.

A defesa corinthiana, menos vazada do último Campeonato Paulista, segue apresentando bom rendimento: sofreu apenas 11 gols em 14 partidas, média de 0,78 gols em cada. A equipe tomou 2 gols a menos que o ABC, dono da segundo melhor defesa da competição.

Os números do Timão têm destaque mesmo quando comparados aos de clubes da Série A do Brasileirão. Até aqui o Corinthians ganhou 74% dos pontos disputados, contra 64% do Grêmio, que lidera a Série A.

O ataque alvinegro também é o mais eficiente de todas as divisões: fez 30 gols, três a mais que Grêmio e Flamengo, donos dos melhores ataques da Série A. Além disso, a defesa corinthiana é a menos vazada do Brasil, com um gol sofrido a menos que a gremista.

SIGA-NOS NO Google News