Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2016 08:30

Novos procedimentos de segurança em aeroportos começam hoje

Campo Grande News

Os Jogos Olímpicos do Rio vão ser disputados de 5 até 21 de agosto, porém algumas medidas de segurança nos aeroportos, por conta do aumento do fluxo turístico, já começam a ser adotadas a partir de hoje (18) em todos os municípios do país. 

Serão iniciados nos principais aeroportos brasileiros procedimentos adicionais de inspeção para embarque em voos domésticos. As medidas foram estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o objetivo de padronizar o processo de acordo com recomendações dos órgãos internacionais, conforme a agência Brasil.

Os operadores portuários estimam que a mudança aumentará o tempo para se chegar às salas de embarque. Portanto, é necessário se programar. A orientação é que os passageiros se apresentem para o check-in com uma antecedência maior, de pelo menos 1h30 antes do horário de saída do voo e não mais 1h como acontece hoje.

Dentre as novas medidas, está a vistoria mais rígida da bagagem de mão. Além de passar pelos equipamentos de raios-x, também poderá ser inspecionada pelos agentes. Haverá, também, revista pessoal aleatória, que poderá ser feita manualmente ou com auxílio de um scanner corporal, nos aeroportos que dispuserem do equipamento.

Permanece proibido o embarque com itens pontiagudos ou cortantes, como tesoura, canivete, navalha e alicate. A regra também se aplica para substâncias tóxicas, explosivas ou inflamáveis na bagagem de mão. Os notebooks deverão ser retirados das bolsas e colocados em bandejas separadas dos demais objetos na hora de passar pelo equipamento de raios-x.

Os procedimentos de embarque para voos internacionais seguem inalterados em relação aos praticados atualmente, e a antecedência recomendada de apresentação para o check-in é de três horas contadas do momento da saída do voo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)