Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/12/2007 17:58

Novo Sisbov tem 12 milhões de animais inscritos

Dia 31 de dezembro ocorrerá a substituição do sistema de rastreabilidade vigente pelo Novo Sisbov. O novo sistema está baseado no conceito de certificação da propriedade e não mais apenas na certificação individual dos animais.

As vésperas dessa mudança e com novas as diretrizes do Mapa a respeito do trânsito animal, muito tem se discutido sobre a funcionalidade do sistema e se realmente o Brasil conseguirá implantar um sistema que atenda (em confiabilidade e quantidade de animais rastreados) as exigências do mercado externo, principalmente União Européia.

Em consulta ao Mapa, o BeefPoint apurou que o novo sistema possui 12.012.378 de animais e 22.299 propriedades cadastrados na sua base de dados. Sendo que 9.372 dessas propriedades já estão aprovadas como ERAS, após a realização da vistoria definitiva. Das propriedades inscritas, 99%, ou seja, 22.144 propriedades são consideradas pelo Mapa como de criação e 0,69% (155 estabelecimentos) se dedica a atividade de confinamento.

O estado do Mato Grosso do Sul, lidera o ranking do número de animais inscritos no Novo Sisbov, com 3.224.423 de animais, seguido por MT e GO. Se retirarmos os animais inscritos no Novo Sisbov nos estados que não estão habilitados a exportar à União Européia (MS, SP, PR, RO, PR, PA, TO, BA), teremos apenas 6.938.330 animais rastreados pelo novo sistema e disponíveis para exportação ao bloco europeu.

Tabela 1. Número de animais inscritos no Novo Sisbov


Equipe BeefPoint, com informações do Mapa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)