Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2009 07:52

Nova administração do TJ será empossada segunda-feira

TJMS

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a posse da nova administração do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, para o biênio 2009/2010. Assumirá a presidência o Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, a vice-presidência o Des. Paulo Alfeu Puccinelli e a Corregedoria Geral de Justiça o Des. Josué de Oliveira. A solenidade terá início às 16 horas, no plenário do Tribunal Pleno do TJMS.

A nova administração foi eleita pelos membros do Tribunal Pleno, por unanimidade, no dia 29 de outubro de 2008.

Conheça mais – Saiba um pouco mais da vida profissional dos desembargadores que administrarão o Poder Judiciário de MS.

O presidente eleito, Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, é baiano de Itapita, casado e formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1969. Começou como juiz de 1ª Entrância na comarca de Rio Brilhante, em 1980. No ano seguinte, por merecimento, foi promovido para 2ª Entrância, na 1ª Vara de Naviraí.

Por antigüidade, em 1986, foi promovido para juiz de Entrância Especial para atuar na 8ª Vara Criminal de Campo Grande. A pedido, em 1987, foi removido por permuta para a 12ª Vara Cível da Capital. Em 1990, por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça e atualmente exerce suas atividades compondo o Tribunal Pleno, a 2ª Seção Cível, a Seção Especial Cível e a 4ª Turma Cível. Foi eleito Corregedor-Geral de Justiça no biênio 1999-2000.

Assumirá como vice-presidente o Des. Paulo Alfeu Puccinelli, paulista nascido em Pederneiras, casado e formado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (SP), em 1968. É pós-graduado lato sensu em Direito das Obrigações pela UNIGRAN.

Puccinelli ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1981, em Camapuã. Três anos mais tarde, por antigüidade, foi promovido para a 2ª Vara Cível de Três Lagoas e, alguns meses depois, assumiu a direção do Foro. Em 1989, por antigüidade, foi promovido para a 1ª Vara Criminal de Dourados, comarca onde também foi Diretor do Foro. Em 1999, foi designado como presidente da Turma Recursal Cível Única de Dourados. Foi juiz eleitoral daquela comarca de 1997 a 2000. Em março de 2000 foi promovido para desembargador.

Será Corregedor-Geral de Justiça o Des. Josué de Oliveira, paulista de Pereira Barreto, é casado e formado em Direito, em 1975, pela Faculdade Integrada de Uberaba (MG). Ingressou na magistratura de MS em 1980, na comarca de Maracaju. Dois anos depois, por antigüidade, foi promovido para 1ª entrância e atuou na Vara Criminal de Ponta Porã.

Por duas vezes, a pedido, foi removido: em 1983, para a 1ª Vara Cível de Ponta Porã (2ª entrância) e, em 1985, para a 2ª Vara Cível de Dourados. Dois anos mais tarde, por merecimento, foi promovido para a 3ª Vara Cível de Campo Grande, comarca de entrância especial. Em 1991, por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Exerceu o cargo de Corregedor-Geral de Justiça, no biênio 2001/2002.

Autoria do Texto:Departamento de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)