Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Notificações por falta de nutricionista são baseadas em resolução, afirma Thaísa

Bruna Girotto - 26 de abril de 2013 - 17:28

Thaísa Moraes, coordenadora da Vigilância Sanitária, explicou no Rotativa no Ar nesta sexta-feira sobre as notificações realizadas aos estabelecimentos que servem refeições sem nutricionista.

"A gente se baseou na RDC 216, que fala sobre as boas práticas de alimentação. E no começo do ano foi sentado com o prefeito e com a secretária porque desde 2004 tem esta lei. Todos os supermercados que manipulam alimentos têm nutricionista. E os que não tem, vão ter de se adequar agora", explicou Thaísa.

Ela informou que desde 2011 tem esta resolução. "A gente tem um contrato de todas as empresas com o nutricionista. Tem um certo período que ela [nutricionista] tem de ficar no mercado. Se não estiver naquele horário, o mercado é notificado. A mesma coisa é com os restaurantes", disse a coordenaora.

Thaísa explicou ainda que se não se engana, há 5 nutricionistas em Cassilândia. "Ficam de 1h30 a 2h, pelo período da manhã. Não paga nem um salário mínimo. Tem mercado que paga R$200, porque o período é pequeno", contou.

Festa do Peão - As barraquinha na Festa do Peão não necessitarão de nutricionista pois, segundo ela, "todo ano, a vigilância sanitária vai de barraca a barraca. Vê se tem produto vencido, se precisa de pia".

 

SIGA-NOS NO Google News