Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2013 17:28

Notificações por falta de nutricionista são baseadas em resolução, afirma Thaísa

Bruna Girotto

Thaísa Moraes, coordenadora da Vigilância Sanitária, explicou no Rotativa no Ar nesta sexta-feira sobre as notificações realizadas aos estabelecimentos que servem refeições sem nutricionista.

"A gente se baseou na RDC 216, que fala sobre as boas práticas de alimentação. E no começo do ano foi sentado com o prefeito e com a secretária porque desde 2004 tem esta lei. Todos os supermercados que manipulam alimentos têm nutricionista. E os que não tem, vão ter de se adequar agora", explicou Thaísa.

Ela informou que desde 2011 tem esta resolução. "A gente tem um contrato de todas as empresas com o nutricionista. Tem um certo período que ela [nutricionista] tem de ficar no mercado. Se não estiver naquele horário, o mercado é notificado. A mesma coisa é com os restaurantes", disse a coordenaora.

Thaísa explicou ainda que se não se engana, há 5 nutricionistas em Cassilândia. "Ficam de 1h30 a 2h, pelo período da manhã. Não paga nem um salário mínimo. Tem mercado que paga R$200, porque o período é pequeno", contou.

Festa do Peão - As barraquinha na Festa do Peão não necessitarão de nutricionista pois, segundo ela, "todo ano, a vigilância sanitária vai de barraca a barraca. Vê se tem produto vencido, se precisa de pia".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)