Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2013 17:28

Notificações por falta de nutricionista são baseadas em resolução, afirma Thaísa

Bruna Girotto

Thaísa Moraes, coordenadora da Vigilância Sanitária, explicou no Rotativa no Ar nesta sexta-feira sobre as notificações realizadas aos estabelecimentos que servem refeições sem nutricionista.

"A gente se baseou na RDC 216, que fala sobre as boas práticas de alimentação. E no começo do ano foi sentado com o prefeito e com a secretária porque desde 2004 tem esta lei. Todos os supermercados que manipulam alimentos têm nutricionista. E os que não tem, vão ter de se adequar agora", explicou Thaísa.

Ela informou que desde 2011 tem esta resolução. "A gente tem um contrato de todas as empresas com o nutricionista. Tem um certo período que ela [nutricionista] tem de ficar no mercado. Se não estiver naquele horário, o mercado é notificado. A mesma coisa é com os restaurantes", disse a coordenaora.

Thaísa explicou ainda que se não se engana, há 5 nutricionistas em Cassilândia. "Ficam de 1h30 a 2h, pelo período da manhã. Não paga nem um salário mínimo. Tem mercado que paga R$200, porque o período é pequeno", contou.

Festa do Peão - As barraquinha na Festa do Peão não necessitarão de nutricionista pois, segundo ela, "todo ano, a vigilância sanitária vai de barraca a barraca. Vê se tem produto vencido, se precisa de pia".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)