Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Noite da Seresta Especial terá Luiz Ayrão sexta na Capital

MS Notícias - 18 de março de 2010 - 10:40

A tradicional Noite da Seresta, que já faz parte da programação de inúmeras famílias campo grandenses traz no próximo dia 19 de março (sexta feira) o sambista Luiz Ayrão. A apresentação será realizada na Concha Acústica Família Espíndola a partir das 19h30. A abertura do show fica por conta de seresteiros locais, entre eles José Otaviano, Marlene Lobo, Ivone de Souza, Francisco Sales, Rô e Edir Valu.

Luiz Ayrão é conhecido por seus inúmeros sambas como “Ciúme de Você” “O Lencinho”, “Porta Aberta”, “Nossa Canção”, “Águia na Cabeça” e “Os amantes” e também por sua paixão pelo carnaval e pela Escola de Samba Portela, onde é um dos diretores de harmonia e faz parte da ala de compositores. Ayrão teve sua primeira canção gravada em 1963m quando Roberto Carlos interpretou “Por Amor”. Logo em seguida, em 1966, o Rei gravou o primeiro sucesso romântico, “Nossa Canção”. Foi nessa época que ganhou destaque como compositor, com várias músicas interpretadas por artistas da Jovem Guarda.

Em 1968 participou do festival "O Brasil canta no Rio", com a composição Liberdade! liberdade.... Em 1970 Ciro Monteiro, gravou “Por isso Eu Canto Assim” e Roberto Carlos interpretou “Ciúme de Você”. Seu primeiro sucesso como cantor foi a música “Porta Aberta”, feita em homenagem a Portela e gravada em 1973. Menos de dois meses depois lançou seu primeiro LP pela gravadora Odeon.

Após ganhar ainda mais destaque, mudou-se para São Paulo e fundou três casas de shows de sucesso: Canecão Anhembi, Sinhá Moça e Modelo da Liberdade, nas quais se apresentaram Roberto Carlos, Elis Regina, Simone, Chico Anísio, Amália Rodrigues, Martinho da Vila, Clara Nunes, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Isaurinha Garcia, Jair Rodrigues, Silvio Caldas, Nelson Gonçalves, Inezita Barroso, Adoniran Barbosa, Os Demônios da Garoa, Os Cantores de Ébano, Lana Bittencourt, entre outros grandes nomes da época.

Grande parte de suas composições são feitas em homenagem a Escola de Samba Portela como “Águia na Cabeça”, parceria com Sidney da Conceição e “O que que há Portela”. Seus sucessos continuam conhecidos mesmo com o passar do tempo. Em 2003 a cantora Vanessa da Mata regravou “Nossa Canção”, incluída na trilha sonora da novela Celebridade (de Gilberto Braga), da Rede Globo.

Em 2008 Ayrão lançou através de seu próprio selo, o CD “A Vida é uma Festa”. A música que abre o Cd, de mesmo nome, é o destaque deste álbum, que contém mais seis músicas inéditas, e regravações de outros artistas, como “O Show tem que Continuar”, “Velocidade da Luz” e a adaptação feita em homenagem a Carmem Miranda, a faixa “Tic Tic Bum”.

Para o diretor presidente da Fundac Athayde Nery, trazer a Campo Grande um dos maiores nomes do samba de raiz nacional é um presente para a população. “Luiz Ayrão é um dos maiores intérpretes e compositores brasileiros que vem para abrilhantar mais esse evento em Campo Grande”, completa.

Serviço – A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube entre as Ruas Afonso Pena, Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco. A noite da seresta será na próxima sexta-feira (19) a partir das 19h30.



SIGA-NOS NO Google News