Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2010 10:40

Noite da Seresta Especial terá Luiz Ayrão sexta na Capital

MS Notícias

A tradicional Noite da Seresta, que já faz parte da programação de inúmeras famílias campo grandenses traz no próximo dia 19 de março (sexta feira) o sambista Luiz Ayrão. A apresentação será realizada na Concha Acústica Família Espíndola a partir das 19h30. A abertura do show fica por conta de seresteiros locais, entre eles José Otaviano, Marlene Lobo, Ivone de Souza, Francisco Sales, Rô e Edir Valu.

Luiz Ayrão é conhecido por seus inúmeros sambas como “Ciúme de Você” “O Lencinho”, “Porta Aberta”, “Nossa Canção”, “Águia na Cabeça” e “Os amantes” e também por sua paixão pelo carnaval e pela Escola de Samba Portela, onde é um dos diretores de harmonia e faz parte da ala de compositores. Ayrão teve sua primeira canção gravada em 1963m quando Roberto Carlos interpretou “Por Amor”. Logo em seguida, em 1966, o Rei gravou o primeiro sucesso romântico, “Nossa Canção”. Foi nessa época que ganhou destaque como compositor, com várias músicas interpretadas por artistas da Jovem Guarda.

Em 1968 participou do festival "O Brasil canta no Rio", com a composição Liberdade! liberdade.... Em 1970 Ciro Monteiro, gravou “Por isso Eu Canto Assim” e Roberto Carlos interpretou “Ciúme de Você”. Seu primeiro sucesso como cantor foi a música “Porta Aberta”, feita em homenagem a Portela e gravada em 1973. Menos de dois meses depois lançou seu primeiro LP pela gravadora Odeon.

Após ganhar ainda mais destaque, mudou-se para São Paulo e fundou três casas de shows de sucesso: Canecão Anhembi, Sinhá Moça e Modelo da Liberdade, nas quais se apresentaram Roberto Carlos, Elis Regina, Simone, Chico Anísio, Amália Rodrigues, Martinho da Vila, Clara Nunes, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Isaurinha Garcia, Jair Rodrigues, Silvio Caldas, Nelson Gonçalves, Inezita Barroso, Adoniran Barbosa, Os Demônios da Garoa, Os Cantores de Ébano, Lana Bittencourt, entre outros grandes nomes da época.

Grande parte de suas composições são feitas em homenagem a Escola de Samba Portela como “Águia na Cabeça”, parceria com Sidney da Conceição e “O que que há Portela”. Seus sucessos continuam conhecidos mesmo com o passar do tempo. Em 2003 a cantora Vanessa da Mata regravou “Nossa Canção”, incluída na trilha sonora da novela Celebridade (de Gilberto Braga), da Rede Globo.

Em 2008 Ayrão lançou através de seu próprio selo, o CD “A Vida é uma Festa”. A música que abre o Cd, de mesmo nome, é o destaque deste álbum, que contém mais seis músicas inéditas, e regravações de outros artistas, como “O Show tem que Continuar”, “Velocidade da Luz” e a adaptação feita em homenagem a Carmem Miranda, a faixa “Tic Tic Bum”.

Para o diretor presidente da Fundac Athayde Nery, trazer a Campo Grande um dos maiores nomes do samba de raiz nacional é um presente para a população. “Luiz Ayrão é um dos maiores intérpretes e compositores brasileiros que vem para abrilhantar mais esse evento em Campo Grande”, completa.

Serviço – A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube entre as Ruas Afonso Pena, Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco. A noite da seresta será na próxima sexta-feira (19) a partir das 19h30.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)