Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2013 15:27

No retorno de Felipão, Brasil enfrenta a respeitada Inglaterra

A Rádio Patriarca transmite, via Band Sat, a partir das 16h15 (MS)

FPF

Em mais um amistoso preparatório para a Copa das Confederações, que começa no mês de junho deste ano, a Seleção Brasileira viaja até Londres para enfrentar a Inglaterra, no lendário estádio Wembley. O confronto será às 17h30, horário de Brasília, e marcará a reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari frente ao time canarinho.

Experiente não só na função de treinador, mas também no comando da Seleção Brasileira, onde e conquistou a Copa do Mundo de 2002, Felipão terá a companhia de Carlos Alberto Parreira neste novo ciclo como técnico do Brasil. E a presença de mais um profissional campeão do mundo será importantíssima no decorrer do trabalho. “O Parreira foi muito inteligente de comentar aos nossos jogadores de que não podemos mais enfrentar nossos adversários simplesmente como amistoso. Porque podemos enfrentar um adversário de preparação para o Mundial”, contou Luiz Felipe Scolari durante entrevista coletiva.

Cotado para iniciar o amistoso no banco de reservas, o atacante Hulk, que defende o Zenit (RUS), espera que o Brasil prevaleça durante o jogo para que a nova ‘Era Felipão’ comece da melhor maneira possível. “A Seleção, independente do jogo, é sempre favorita. Teremos um ambiente muito complicado amanhã diante dos adeptos deles (Inglaterra), mas vamos enfrentá-los sabendo das nossas qualidades. Com certeza faremos um grande jogo para iniciar bem essa época com o Felipão”, falou o jogador para o site da CBF.

A única dúvida de Luiz Felipe Scolari era sobre a escalação do zagueiro David Luiz devido a dores na panturrilha direita. Ele ficou de fora dos últimos três jogos do Chelsea (INGL), clube em que atua, e foi reavaliado pelos médicos da seleção e foi liberado. O defensor é o mais cotado para assumir a braçadeira de capitão.

O confronto desta tarde marcará o centésimo jogo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa verde e amarela. Neste tempo, o camisa 10 marcou 35 gols.

Um dos jogadores mais experientes da Inglaterra, o meia Steven Gerrard sabe que vencer a seleção com mais títulos mundiais dá moral para as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. "O Brasil é um oponente fantástico e não importa que seja um amistoso, porque queremos vencer e ir para as eliminatórias em boa forma", disse o jogador para o site da FA, órgão que gere o futebol inglês.

Com os desfalques do meia Carrick e dos atacantes Defoe e Sturridge, o técnico Roy Hodgson chamou a atenção sobre o time titular ao colocar Frank Lampard no banco de reservas. O astro Wayne Rooney está confirmado no ataque.

Segundo dados do portal Futpédia, em partidas oficiais, Brasil e Inglaterra já se enfrentaram quatro vezes. A curiosidade é que dos cinco títulos mundiais conquistados, em quatro o time amarelo enfrentou seleção da Terra da Rainha em alguma das fases do torneio. Em 1958, o empate por 0 a 0 valeu ainda pela primeira fase. Na Copa seguinte, em 1962, o craque Garrincha comandou a vitória por 3 a 1 pelas quartas de final. No Mundial de 1970, na primeira fase, as seleções jogaram e o Brasil saiu vitorioso mais uma vez, agora por 1 a 0, na partida que marcou a grande defesa do goleiro Gordon Banks após cabeçada do Rei Pelé. O último confronto das seleções em Copa do Mundo foi em 2002, e o Brasil do técnico Felipão venceu de virada por 2 a 1, com um golaço do meia Ronaldinho Gaúcho, e que garantiu a seleção brasileira nas semifinais do torneio.

Ficha técnica

Inglaterra: Joe Hart; Glen Johnson, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Wilshere e Cleverly; Waltcott e Ronney.
Técnico: Roy Hudgson.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luis Fabiano.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Pedro Proença (POR);
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos de POR);
Local: estádio Wembley, Londres (ING);
Data: dia 06, ás 17h30.

 

Acompanhe pela Rádio Patriarca a partir das 17h15 (Brasilia)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)