Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/08/2005 13:49

No Estado 224 mil CPFs podem ser cancelados

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul existem hoje 224.213 mil CPFs (Cadastro de Pessoa Física) pendentes e que podem ser cancelados caso os respectivos contribuintes não apresentem declaração de imposto de renda ou de isento. Conforme informações da Receita Federal, o número equivale a 17% do total de CPFs cadastrados no Estado, de 1,9 milhão.
São considerados pendentes aqueles CPFs cujos contribuintes estão há um ano sem prestar informações de declaração à Receita e que são cancelados em caso de reincidência. Nesta situação, de cancelamento, são 304.214 CPFs de contribuintes ligados à delegacia de Campo Grande e 180.227 ligadas à delegacia de Dourados.
Sem o CPF o contribuinte enfrenta uma série de restrições. Dentre elas fica impedido de abrir crédito, contas bancárias e de participar de concursos públicos. Em 1º de setembro a Receita Federal começa a receber declarações de isento, prazo que vai até 30 de novembro.
A entrega continua em casas lotéricas, Correios, Banco do Brasil, Banco Popular do Brasil, internet pelo porta www.receita.fazenda.gov.br e pelo telefone 0300-78-0300. Os contribuintes que tiveram rendimentos de até R$ 12.696 deverão entregar a declaração anual de isento. As pessoas que constarem como dependentes de contribuintes que declararam imposto de renda este ano não precisam declarar a isenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)