Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2005 13:49

No Estado 224 mil CPFs podem ser cancelados

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul existem hoje 224.213 mil CPFs (Cadastro de Pessoa Física) pendentes e que podem ser cancelados caso os respectivos contribuintes não apresentem declaração de imposto de renda ou de isento. Conforme informações da Receita Federal, o número equivale a 17% do total de CPFs cadastrados no Estado, de 1,9 milhão.
São considerados pendentes aqueles CPFs cujos contribuintes estão há um ano sem prestar informações de declaração à Receita e que são cancelados em caso de reincidência. Nesta situação, de cancelamento, são 304.214 CPFs de contribuintes ligados à delegacia de Campo Grande e 180.227 ligadas à delegacia de Dourados.
Sem o CPF o contribuinte enfrenta uma série de restrições. Dentre elas fica impedido de abrir crédito, contas bancárias e de participar de concursos públicos. Em 1º de setembro a Receita Federal começa a receber declarações de isento, prazo que vai até 30 de novembro.
A entrega continua em casas lotéricas, Correios, Banco do Brasil, Banco Popular do Brasil, internet pelo porta www.receita.fazenda.gov.br e pelo telefone 0300-78-0300. Os contribuintes que tiveram rendimentos de até R$ 12.696 deverão entregar a declaração anual de isento. As pessoas que constarem como dependentes de contribuintes que declararam imposto de renda este ano não precisam declarar a isenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)