Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/02/2006 19:30

Nepotismo: Câmara recebe da OAB abaixo-assinado

Iolando Lourenço/ABr

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, entregou hoje (13) ao presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) um documento com mais de 5 mil assinaturas pedindo a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a prática do nepotismo em todos os níveis dos três poderes da República.

"Essa é uma manifestação e um apelo ao Congresso Nacional para extinguir definitivamente essa praga do nepotismo nos três poderes", disse Busato. Segundo ele, Aldo Rebelo demonstrou sensibilidade pelo tema e se comprometeu a colocar a proposta em votação o mais "imediatamente possível".

A PEC que acaba com o nepotismo já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pela Comissão Especial de Mérito e agora segue para ser votada em plenário, em dois turnos, e depois irá para o Senado.

Busato também informou que antes do Carnaval a OAB deverá entrar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a emenda que acaba com a verticalização das coligações partidárias já em 2006. "A OAB entende que o fim da verticalização, para vigorar nessas eleições, é inconstitucional", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)