Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelsinho Piquet estréia como piloto de testes da Renault

19 de setembro de 2006 - 15:46


Nelsinho Piquet estreou nesta terça-feira como piloto de testes da Renault com uma sessão no circuito de Silverstone, na Inglaterra, e o quarto tempo entre oito carros que foram para a pista. O piloto brasileiro registrou um tempo 0s6 mais lento que o de Heikki Kovalainen, atual reserva do time francês, que liderou o dia.

"Foi um bom primeiro dia de testes", disse o piloto brasileiro para jornalistas que estavam no autódromo de Silverstone. "Há algumas semelhanças com o carro da GP2 em termos eletrônicos e de câmbio. Portanto, o principal foco hoje foi andar o máximo possível e tirar o que fosse necessário do carro."

Nelsinho esteve sempre acompanhado do pai, o tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet. À frente de Nelsinho na sessão ficaram Ricardo Zonta e Franck Montagny, ambos da Toyota. Todos permaneceram na casa de 1min19.

"É importante, acredito, aprender o que for necessário logo de cara e conhecer as pessoas com quem vou trabalhar. Foi um dia bastante movimentado e interessante. Além disso, me senti confortável com o carro logo no início, o que é positivo, eu acho", acrescentou.

Na próxima temporada, Nelsinho terá a companhia de Zonta no papel de piloto de testes da equipe. Nesta terça-feira, Zonta, que também é brasileiro, foi o segundo mais veloz, com uma marca de 1min19s374.

O algoz de Nelsinho na GP2, Lewis Hamilton, que conquistou o título da temporada, há duas semanas, não chegou a ir para a pista, adiando uma nova briga entre a dupla. O piloto inglês tem testes agendados com a McLaren que começam somente na quarta-feira devido ao atraso da chegada de motores Mercedes ao autódromo.

SIGA-NOS NO Google News