Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Naufrágio no Pantanal:veja quem estava no barco; a lista

24horasnews - 10 de março de 2008 - 08:11

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos no naufrágio da chalana Semi Toa-Toa, no Pantanal de Mato Grosso. O barco com 22 pessoas, sendo dez tripulantes e 12 turistas afundou na madrugada de domingo. Nove pessoas ainda estão desaparecidas. A informação que circulou durante a madrugada é de que, pelo menos, três pessoas teriam morrido, mas o dado não foi confirmado pelos oficiais que comandam as buscas. “É preciso dar as buscas por encerrada” – disse um oficial.

A investigação e o trabalho de resgate está sendo conduzido pela Marinha do Brasil. O capitão dos Portos do Pantanal, Ângelo César Maranho, da Capitania dos Portos de Ladário (MS) chegou a Poconé para conduzir e acompanhar o trabalho. O Governo do está dando apoio e suporte logístico para o resgate das vítimas. Atuam no local 15 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, embarcações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Arilton Azevedo, disse que até o momento nenhum corpo foi encontrado e nem houve confirmação de mortos. À noite, a Associação Atlética Banco do Brasil, da qual os turistas faziam parte, divulgou uma lista com os nomes dos desaparecidos.

As buscas foram intensas durante todo o dia e suspensas ao escurecer, e devem ser retomadas ao amanhecer. O local é de difícil acesso e a forte correnteza prejudicou o resgate das vítimas.

Confira a lista dos nomes dos sobreviventes:
Turistas
Alfredo Jorge
Antônio Carlos Bofcheiro
Godoberto Dreher
Márcio Oliveira da Costa
Roberto Vilela Veloso

Tripulantes
Admilton padilha da Silva
Alan Souza Silva
Edson de Arruda Brandão
Edson Mauro
Joaquim da Rosa Santos
José Gonçalo
Mizael Castro Custódio
Vanderson Luiz Rondon

A lista dos desaparecidos
José Luiz Gomes Fernandes;
Osmair Ferreira de Freitas
Jorge Freitas (Pai do Osmair)
Italo Scarabottolo
Giovane Goes Moreira
Luiz Sérgio Scardelai
Gelson Bastos de Araújo.

SIGA-NOS NO Google News