Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2010 12:05

Não temos medo de tomar decisões, diz Lula sobre estatização

Lísia Gusmão, Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o discurso de lançamento da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff como sua sucessora para afirmar que o Estado deve ter o papel de indutor e regulador na administração do país, mas não descartou a hipótese de estatizações em setores considerados estratégicos. E reforçou que gostaria que Dilma cumprisse dois mandatos.

“Dizem que a Dilma é estatizante. Isso não é ruim. É bom. Aquilo que for estratégico, nós não teremos medo de tomar decisões. O Estado não tem que ser gerenciador, pois cria uma aristocracia administrativa. O Estado tem que ser indutor e regulador”, disse. “E eu quero eleger a Dilma Rousseff presidente da República para que ela tenha autoridade política para um segundo mandato”, completou.

Deixando a questão econômica de lado, o presidente mandou um recado aos partidos da base aliada sobre as disputas regionais. Para Lula, interesses regionais não poderão afetar o projeto nacional que é a eleição de Dilma Rousseff.

“Não podemos permitir que os interesses de uma região possam atrapalhar os interesses nacionais. Se não tiver jeito, o que vai prevalecer é a decisão nacional”, avisou.

O presidente Lula acrescentou que Dilma Rousseff é candidata do mais importante partido de esquerda da América Latina e de uma coalizão de partidos “muito poderosa”, mas não é “candidata do Lula”. O presidente negou que pretenda tentar a volta ao poder nas eleições de 2014.

“Rei morto rei posto. O político perverso, não sério, nunca indicaria uma pessoa para ganhar se ele pensasse em voltar. Ele preferiria que ganhasse um adversário.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)