Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

04/02/2019 09:20

Na semana de volta às aulas, campanha alerta para segurança no trânsito

Correio do Estado

 

Campanha Volta às Aulas, de conscientização e educação no trânsito começa hoje (4), nas proximidades de escolas de Campo Grande. Atividades serão realizadas, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.

De acordo com a prefeitura, a campanha terá início com as escolas particulares, devido a muitas iniciarem as aulas nesta segunda. Na quinta-feira (07), as ações prosseguem nas escolas municipais ,quando começam as atividades escolares e, no dia 18, será a vez das escolas estaduais.

A Campanha usará recursos como teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação no trânsito.

Conforme a chefe da Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, os problemas só acontecem porque existe o descumprimento das normas.

As orientações que serão repassadas são para que os pais busquem um local para estacionar o veículo e desembarcar ou embarcar os alunos de forma segura, evitando a fila dupla. Além disso, haverá observação do uso de equipamentos como cadeirinha, capacete e cinto de segurança não só no banco do carona, mas também no banco traseiro.

Ainda serão repassadas sobre redução da velocidade do veículo na área escolar, proibição do uso de celular enquanto o veículo está em movimento e importância da travessia na faixa de pedestre.

“Tem pessoas que atravessam a rua distraídas, outras falando ao celular, um comportamento perigoso que pode levar a um atropelamento”, disse Ivanise.

A campanha é realizada pela Agetran e Polícia Municipal, com apoio do Gabinete de Gestão Integrada do Vida no trânsito (GGIT) e participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)