Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na semana de volta às aulas, campanha alerta para segurança no trânsito

Correio do Estado - 04 de fevereiro de 2019 - 09:20

Campanha Volta às Aulas, de conscientização e educação no trânsito começa hoje (4), nas proximidades de escolas de Campo Grande. Atividades serão realizadas, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.

De acordo com a prefeitura, a campanha terá início com as escolas particulares, devido a muitas iniciarem as aulas nesta segunda. Na quinta-feira (07), as ações prosseguem nas escolas municipais ,quando começam as atividades escolares e, no dia 18, será a vez das escolas estaduais.

A Campanha usará recursos como teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação no trânsito.

Conforme a chefe da Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, os problemas só acontecem porque existe o descumprimento das normas.

As orientações que serão repassadas são para que os pais busquem um local para estacionar o veículo e desembarcar ou embarcar os alunos de forma segura, evitando a fila dupla. Além disso, haverá observação do uso de equipamentos como cadeirinha, capacete e cinto de segurança não só no banco do carona, mas também no banco traseiro.

Ainda serão repassadas sobre redução da velocidade do veículo na área escolar, proibição do uso de celular enquanto o veículo está em movimento e importância da travessia na faixa de pedestre.

“Tem pessoas que atravessam a rua distraídas, outras falando ao celular, um comportamento perigoso que pode levar a um atropelamento”, disse Ivanise.

A campanha é realizada pela Agetran e Polícia Municipal, com apoio do Gabinete de Gestão Integrada do Vida no trânsito (GGIT) e participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Civil.

SIGA-NOS NO Google News