Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2005 09:49

Na Inglaterra, Montoya vence a primeira do ano

O colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, obteve neste domingo a sua primeira vitória na temporada deste ano na Fórmula 1, no GP da Inglaterra, em Silverstone.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, ficou em segundo e manteve a liderança do Mundial, com 77 pontos, 26 a mais que o finlandês Kimi Raikkonen, que outra vez teve grande atuação e levou sua McLaren à terceira posição após ter largado em 12º, devido a uma punição por troca de motor.

Completaram o grupo dos oito pilotos que pontuaram em Silverstone o italiano Giancarlo Fisichella (Renault), em quarto lugar; o britânico Jenson Button (BAR), em quinto; o alemão Michael Schumacher (Ferrari), em sexto; o brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari), em sétimo; e o alemão Ralf Schumacher (Toyota), em oitavo.

O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, completou a corrida na décima colocação, a uma volta do vencedor.

Montoya fez excelente largada assumiu a ponta depois que as luzes vermelhas se apagaram. Pole, Alonso caiu para a segunda colocação, seguido por Button e Barrichello, que ganhou a quarta posição de Trulli.

Já Raikkonen subiu de 12º para oitavo após a largada. Ainda no início, o safety-car teve de entrar na pista porque a BAR de Takuma Sato ficou parada na entrada da reta dos boxes antes mesmo da largada e não pôde se retirada até o fim da primeira volta.

Dos líderes, Barrichello foi o único a adotar uma estratégia de três reabastecimentos, mas, mesmo com o carro mais leve, não conseguiu passar Button. Já Fisichella começou a prova com mais gasolina e superou Barrichello e Button após a primeira rodada de paradas.

Quem também fez seu primeiro pit-stop tarde foi Raikkonen. O finlandês ficou preso atrás de Schumacher e Jarno Trulli (Toyota) no início da corrida, mas subiu na corrida após seu reabastecimento.

Após a sua primeira parada nos boxes, Montoya começou a abrir vantagem sobre Alonso e Fisichella, mostrando o excelente rendimento de sua McLaren. Enquanto isso, Raikkonen também se recuperava e fazia tempos melhores até que o dos líderes.

O ritmo do finlandês era tão forte que ele chegou rapidamente em Button e passou o inglês após a última parada de ambos.

Já Barrichello, com a tática de três paradas, não conseguiu nada melhor que a sétima posição, atrás de Schumacher.


Informações Terra Esportes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)