Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios terão novo prazo para contratação do PAC das Vias Urbanas

Campo Grande News - 05 de maio de 2015 - 07:29

Municípios de todo o País terão um novo prazo para conseguir ter acesso a contratação dos financiamentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Qualificação de Vias Urbanas. O prazo para acesso aos recursos terminou no final de janeiro, mas somente duas prefeituras de todo o país conseguiram cumpri-lo.

O anuncio foi feito pelo líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT), que intermediou a dilatação do prazo junto ao Ministro das Cidade Gilberto Kassab, tendo em vista que a maioria dos municípios não receberiam os recursos destinados à obras de drenagem, pavimentação e implantação de ciclovias e sistemas de moderação do tráfego, além de redes de água e esgoto.

"A maioria esmagadora dos municípios não conseguiu receber os financiamentos, inclusive 44 cidades de Mato Grosso do Sul, que elaboraram os projetos e se cadastraram no programa. Por esse motivo, estive com o ministro Gilberto Kassab ( Cidades) na segunda quinzena de março , pedindo para que ele estudasse junto aos demais setores do governo a possibilidade de reabrir os prazos. Fico feliz ao constatar que agora, com a sanção do Orçamento da União de 2015, o nosso pedido foi atendido", comentou.

Em Mato Grosso do Sul, os municípios credenciados para receber recursos do PAC de Qualificação de Vias Urbanas são Água Clara, Alcinópolis , Amambaí,Anaurilândia , Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu , Bodoquena , Bonito , Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande , Caracol, Chapadão do Sul , Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Tacuru e Três Lagoas.

"Já determinei que minha assessoria entre em contato com cada um dos prefeitos para orientá-los a procurar a Caixa Econômica Federal, que é a responsável pela operacionalização dos financiamentos junto ao Ministério das Cidades", revelou Delcídio. "Agora temos que correr contra o tempo", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News