Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2006 14:27

Municípios poderão ser capacitados para gerir recursos

Priscilla Mazenotti / ABr

Os gestores municipais que desejem capacitação na área de gestão de recursos públicos terão treinamento da Controladoria-Geral da União. A seleção será feita por sorteio e o treinamento vai envolver cursos presenciais e a distância, a organização de biblioteca básica com a legislação específica para o controle e o combate às fraudes em licitações. Os sorteios serão bimestrais e o primeiro será feito no próximo dia 19.

"Os municípios que são bem intencionados, que não querem roubar o dinheiro público, mas que não têm pessoal preparado, vão receber treinamento e capacitação para melhorar a gestão dos recursos públicos. Em muitos municípios não se trata de roubalheira. Trata-se de falta de preparo, falta de pessoal qualificado", disse o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, em entrevista à Rádio Nacional.

O ministro explicou que o programa de capacitação poderá reunir vários municípios em torno de um "município-pólo" ou, onde houver condições, podem ser realizadas teleconferências. Segundo o ministro, em municípios que têm mais condições de estrutura administrativa, a Controladoria poderá orientar na criação do próprio controle interno municipal. "São uma série de linhas de atuação, todas voltadas para o que nós chamamos de Fortalecimento da Gestão Municipal, que é o nome desse programa".

Jorge Hage destacou que os benefícios do programa ficam no município mesmo depois da mudança de prefeito. "Mesmo no futuro, com a rotatividade do poder, vindo uma pessoa com outra orientação, o município que tenha essa estrutura no quadro de seus servidores já será, seguramente, uma área mais difícil para que a corrupção se infiltre", destacou.

O município é incluído no sorteio a pedido do prefeito. As inscrições para o sorteio ainda estão abertas e podem ser feitas na página da CGU na internet: www.cgu.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)