Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2014 09:09

Mulher que fez selfie com tablet furtado queria ficar com o aparelho

Delegado diz que ela foi responsabilizada por apropriação de coisa achada. Ela diz que o objeto estava em uma mochila que caiu de um motociclista.

G1 MS
Mulher que fez autorretratos prefere não se identificar (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)Mulher que fez autorretratos prefere não se identificar (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)

A mulher de 34 anos que fez selfie com tablet furtado em Mato Grosso do Sul, se apresentou nesta quarta-feira (16) à Polícia Civil, em Campo Grande. Ao G1, declarou que intenção era ficar com o eletrônico. "Eu vou ser sincera. Pensei: eu achei [o tablet]. Achei e vou ficar". Segundo o delegado Alexandre Amaral Evangelista, responsável pela investigação, ela foi responsabilizada por apropriação de coisa achada.

A mulher contou que o tablet estava em uma mochila que ela viu cair de uma motocicleta quando atravessava uma avenida da capital sul-mato-grossense. "O motoqueiro passou rápido, o sinal estava até fechado, e a mochila caiu. Eu abri e tinha uma camisa e o tablet", falou ao G1. Conforme Evangelista, ela deu esta mesma versão à polícia.

A mulher, que não quis se identificar, disse ainda que pensou que o equipamento pudesse ser rastreado, observou que não tinha senha, nem chip e cartão de memória. "Eu achei [o tablet]. Não achei de quem era, testei a câmera. Bati as fotos sentada na escrivaninha".

Ela declarou ainda que soube que o aparelho era furtado quando uma amiga ligou e disse que a foto dela estava na mídia. Diante disso, ligou à polícia na noite de terça-feira (15).

Investigação
O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil explica que a investigação sobre o caso ainda não terminou. Ele aguarda imagens de câmeras de segurança para identificar quem abriu o carro onde o equipamento estava e fez o furto.
Conforme Evangelista, por enquanto, a mulher que fez os autorretratos saiu da unidade policial responsabilizada por apropriação de coisa achada, cuja pena é de um mês a um ano de prisão. O tablet foi entregue à polícia, que aguarda ainda a mochila e a camisa que estava dentro. "Ela disse que deu para o pai dela", conta o delegado.

Caso seja verificado que a mulher, que já tem passagens por associação criminosa, apropriação indébita e desobediência, tenha participação no furto, ela poderá ser indiciada pelo crime e até por receptação.

Furto e selfie
O proprietário do eletrônico descobriu que o objeto foi furtado após receber uma selfie enviada para uma conta de e-mail vinculada ao tablet. Ao G1, o estudante de 24 anos disse que o aparelho foi furtado na manhã de segunda-feira (14), de dentro do carro da família dele, na avenida Coronel Antonino, junto com uma mochila e outros pertences.

Ainda segundo o estudante, o autorretrato e outras três fotos chegaram ao e-mail do pai dele, que usava o aparelho, cerca de sete horas após o furto. O e-mail recebe todos os arquivos salvos no tablet por meio de um backup automático, programado pelo proprietário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)