Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher que fez selfie com tablet furtado queria ficar com o aparelho

Delegado diz que ela foi responsabilizada por apropriação de coisa achada. Ela diz que o objeto estava em uma mochila que caiu de um motociclista.

G1 MS - 17 de julho de 2014 - 09:09

Mulher que fez autorretratos prefere não se identificar (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)
Mulher que fez autorretratos prefere não se identificar (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)

A mulher de 34 anos que fez selfie com tablet furtado em Mato Grosso do Sul, se apresentou nesta quarta-feira (16) à Polícia Civil, em Campo Grande. Ao G1, declarou que intenção era ficar com o eletrônico. "Eu vou ser sincera. Pensei: eu achei [o tablet]. Achei e vou ficar". Segundo o delegado Alexandre Amaral Evangelista, responsável pela investigação, ela foi responsabilizada por apropriação de coisa achada.

A mulher contou que o tablet estava em uma mochila que ela viu cair de uma motocicleta quando atravessava uma avenida da capital sul-mato-grossense. "O motoqueiro passou rápido, o sinal estava até fechado, e a mochila caiu. Eu abri e tinha uma camisa e o tablet", falou ao G1. Conforme Evangelista, ela deu esta mesma versão à polícia.

A mulher, que não quis se identificar, disse ainda que pensou que o equipamento pudesse ser rastreado, observou que não tinha senha, nem chip e cartão de memória. "Eu achei [o tablet]. Não achei de quem era, testei a câmera. Bati as fotos sentada na escrivaninha".

Ela declarou ainda que soube que o aparelho era furtado quando uma amiga ligou e disse que a foto dela estava na mídia. Diante disso, ligou à polícia na noite de terça-feira (15).

Investigação
O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil explica que a investigação sobre o caso ainda não terminou. Ele aguarda imagens de câmeras de segurança para identificar quem abriu o carro onde o equipamento estava e fez o furto.
Conforme Evangelista, por enquanto, a mulher que fez os autorretratos saiu da unidade policial responsabilizada por apropriação de coisa achada, cuja pena é de um mês a um ano de prisão. O tablet foi entregue à polícia, que aguarda ainda a mochila e a camisa que estava dentro. "Ela disse que deu para o pai dela", conta o delegado.

Caso seja verificado que a mulher, que já tem passagens por associação criminosa, apropriação indébita e desobediência, tenha participação no furto, ela poderá ser indiciada pelo crime e até por receptação.

Furto e selfie
O proprietário do eletrônico descobriu que o objeto foi furtado após receber uma selfie enviada para uma conta de e-mail vinculada ao tablet. Ao G1, o estudante de 24 anos disse que o aparelho foi furtado na manhã de segunda-feira (14), de dentro do carro da família dele, na avenida Coronel Antonino, junto com uma mochila e outros pertences.

Ainda segundo o estudante, o autorretrato e outras três fotos chegaram ao e-mail do pai dele, que usava o aparelho, cerca de sete horas após o furto. O e-mail recebe todos os arquivos salvos no tablet por meio de um backup automático, programado pelo proprietário.

SIGA-NOS NO Google News