Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/07/2014 09:24

Muito Instagram, pouco ataque, seleção posta quatro vezes mais do que finaliza

Uol

Em quarto lugar e com um futebol muito abaixo da expectativa, a seleção brasileira deixou a Copa do Mundo disputada em casa sob críticas e diante de uma crise dentro de campo. Fora das quatro linhas, no entanto, o desempenho pode ser considerado positivo. Pelo menos se levarmos em conta a participação nas redes sociais.

Se em campo o time não mostrava grande poderio ofensivo e capacidade de superar rivais como Alemanha e Holanda, fora dele a "artilharia" de fotos, vídeos e mensagens era pesada.

Com muito Instagram e pouco ataque, os jogadores do Felipão postaram mais no site de compartilhamento multimídia do que finalizaram na Copa: foram 500 fotos contra 111 chutes a gol, um valor quatro vezes e meio maior.

Em campo, o campeão foi Neymar: o atacante chutou 18 vezes a gol e, mesmo lesionado e fora dos dois últimos jogos, terminou o Mundial como a artilheiro da seleção. Na internet, David Luiz levou o título: o zagueiro cabeludo postou 55 fotos.

Dos 23 jogadores do grupo de Scolari, apenas quatro não possuem conta no Instagram: Júlio César, Jô, Henrique e Maxwell. Do mesmo time, seis não chutaram a gol: os três goleiros, Hernanes, Dante e Henrique.

Longe do pódio nos gramados, a seleção pode comemorar o título nas redes sociais. Até a disputa de terceiro lugar contra a Holanda, os jogadores brasileiros acumulavam mais de 65 milhões de curtidas nas 500 fotos postadas.

E dos dez jogadores com maior número de seguidores no site de compartilhamento de fotos e vídeos, sete são do Brasil (o líder Neymar, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva, Hulk e Oscar). Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Iker Casillas completam a lista.

Os campeões do instagram ainda têm seis das dez fotos com mais curtidas no período de Copa do Mundo, segundo levantamento do site.

O conteúdo para agradar os torcedores e fãs era dos mais variados. Desde postagens patrocinadas até mensagens de luto por morte de ex-companheiros, os comandados de Felipão colocavam fotos de refeições, vídeo com roupeiro dançando e declarações de amor para namoradas e esposas após tanto tempo longe de casa. Motivo não faltava para postar.

Ainda assim, a interação em excesso no Instagram não pode ser classificada definitivamente como uma coisa ruim para uma seleção. A Alemanha, por exemplo, se destacou nas redes sociais com fotos, vídeos e até mensagens em português e chegou à final. O time de Neur, Muller, Podolski e Kroos ainda é apontado como favorito na disputa contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)