Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2014 09:24

Muito Instagram, pouco ataque, seleção posta quatro vezes mais do que finaliza

Uol

Em quarto lugar e com um futebol muito abaixo da expectativa, a seleção brasileira deixou a Copa do Mundo disputada em casa sob críticas e diante de uma crise dentro de campo. Fora das quatro linhas, no entanto, o desempenho pode ser considerado positivo. Pelo menos se levarmos em conta a participação nas redes sociais.

Se em campo o time não mostrava grande poderio ofensivo e capacidade de superar rivais como Alemanha e Holanda, fora dele a "artilharia" de fotos, vídeos e mensagens era pesada.

Com muito Instagram e pouco ataque, os jogadores do Felipão postaram mais no site de compartilhamento multimídia do que finalizaram na Copa: foram 500 fotos contra 111 chutes a gol, um valor quatro vezes e meio maior.

Em campo, o campeão foi Neymar: o atacante chutou 18 vezes a gol e, mesmo lesionado e fora dos dois últimos jogos, terminou o Mundial como a artilheiro da seleção. Na internet, David Luiz levou o título: o zagueiro cabeludo postou 55 fotos.

Dos 23 jogadores do grupo de Scolari, apenas quatro não possuem conta no Instagram: Júlio César, Jô, Henrique e Maxwell. Do mesmo time, seis não chutaram a gol: os três goleiros, Hernanes, Dante e Henrique.

Longe do pódio nos gramados, a seleção pode comemorar o título nas redes sociais. Até a disputa de terceiro lugar contra a Holanda, os jogadores brasileiros acumulavam mais de 65 milhões de curtidas nas 500 fotos postadas.

E dos dez jogadores com maior número de seguidores no site de compartilhamento de fotos e vídeos, sete são do Brasil (o líder Neymar, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva, Hulk e Oscar). Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Iker Casillas completam a lista.

Os campeões do instagram ainda têm seis das dez fotos com mais curtidas no período de Copa do Mundo, segundo levantamento do site.

O conteúdo para agradar os torcedores e fãs era dos mais variados. Desde postagens patrocinadas até mensagens de luto por morte de ex-companheiros, os comandados de Felipão colocavam fotos de refeições, vídeo com roupeiro dançando e declarações de amor para namoradas e esposas após tanto tempo longe de casa. Motivo não faltava para postar.

Ainda assim, a interação em excesso no Instagram não pode ser classificada definitivamente como uma coisa ruim para uma seleção. A Alemanha, por exemplo, se destacou nas redes sociais com fotos, vídeos e até mensagens em português e chegou à final. O time de Neur, Muller, Podolski e Kroos ainda é apontado como favorito na disputa contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)