Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muda horário de transmissão da "A Voz do Brasil" para MS

Gláucia Gomes, da Agência Brasil - 18 de julho de 2007 - 17:55

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou hoje (18) portaria que regulamenta o horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil" pelas emissoras de rádio do país.

A partir de agora, as emissoras de localidades com fuso horário diferente do de Brasília, como é o caso de Mato Grosso do Sul, deverão gravar o programa para retransmitir no horário local, das 19 às 20 horas.

De acordo com o ministro, a portaria é para que "A Voz do Brasil" seja sempre reproduzida às 19 horas, hora local, porque, caso contrário, ela sairá no Acre às 17 horas, e em algumas partes do estado do Amazonas, às 14 horas. Em Mato Grosso do Sul é uma hora antes do horário de Brasilia, às 18 horas.

“Para ter a unicidade do horário é preciso uma portaria, como assinamos hoje, estabelecendo que as emissoras do Brasil inteiro, que não estão transmitindo simultaneamente com a transmissão de Brasília às 19 horas, terão que gravar o programa e reproduzi-lo às 19 horas, hora local”.

Segundo o ministro, a portaria não interfere na programação das rádios e vai facilitar as emissoras que precisam transmitir A Voz do Brasil mais cedo, às 17 ou 16 da tarde.

De acordo com o ministério, 18 estados têm até duas horas a menos que o horário de Brasília, entre eles Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

SIGA-NOS NO Google News