Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: SAR realiza perícia em helicóptero da PM

José Ribamar Trindade/24horasnews - 05 de abril de 2005 - 10:15

O Serviço Aéreo de Resgate (SAR), da Aeronática de Brasília está chegando à Cuiabá e vai para o local do acidente daqui a pouco para realizar a perícia no helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar que caiu por volta das 21 horas de ontem na entrada da Serra de São Vicente, a cerca de 70 quilômetros de Cuiabá.

O helicóptero pilotado pelo capitão Henrique Correa da Silva Santos, de 27 anos, o único sobrevivente, se deslocou da base do Graer, no Aeroporto Marechão Rondom, em Várzea Grande às 19 horas de ontem para realizar uma operação de resgate às vítimas de um acidente de trânsito na Serra de São Vicente.

O contato foi perdido entre a base e a tripulação do helicóptero por volta das 20h55. Cinco minutos depois a PM deu início as buscas na tentativa de localizar a aeronave que desapareceu e não fez mais contato com a base.

Hoje, por volta das 5h45, o capitão Henrique conseguiu fazer contato com a base, via telefone, quando informou que três integrantes da tripulação estavam mortos no local do acidente.

Morreram o tenente Rodrigo Ribeiro, o sargento Joel Pereira Machado e o soldado Benedito Moraes de Jesus.

O tenente-coronel Medeiros, relações públicas da PM, disse agora a pouco, que o capitão Henrique está consciente, mas devido o forte trauma que sofreu, ainda não consegue falar para relatar o que aconteceu.

Há suspeita de que o helicóptero, devido a neblina e o forte nevoeiro no local durante à noite de ontem, tenha se chocado contra alguma árvore, ou com a montanha, quando saiu do controle do comandante e caiu.

Os três corpos, segundo o coronel Medeiros, serão velados no Ginásio Verdinho, na entrada da Morada da Serra. O translado, no entanto, só acontecerá após a liberação dos corpos, que antes vão para o Instituto Médico Legal (IML).

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros da Capital já estão no local do acidente. Um corpo já foi retitado, mas os outros dois ainda estão presos entre as ferragens do helicópreto.

SIGA-NOS NO Google News