Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS terá 10 atletas nos Jogos Parapanamericanos

Aline Morais - Portal do Governo de MS - 31 de julho de 2007 - 14:44

Foram apresentados hoje os representantes do Estado nos Jogos Parapanamericanos do Rio de Janeiro que começam no próximo dia 03. São 10 atletas divididos em três esportes: futebol de 7 para paralisados cerebrais atletismo e judô. Os competidores fazem parte de entidades assistenciais que contam com o apoio do poder público.

Na opinião do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, o Estado tem boas chances de medalha. “Nossa delegação tem excelentes atletas e com certeza irá ter excelentes resultados. O número de participantes de Mato Grosso do Sul também é excelente. Nós sempre procuramos incentivar o para-desporto e o resultado desse esforço, do trabalho conjunto com as entidades, é a participação em jogos tão importantes como os Parapanamericanos”.

Favoritos - O Brasil é favorito na briga pela medalha de ouro no futebol de 7 para paralisados cerebrais porque ficou com o segundo lugar na última olimpíada. A delegação de Mato Grosso do Sul é a base da seleção que conta com 12 atletas, sendo 8 do Estado. Dois deles: Renato e Marcos participaram da equipe que trouxe a medalha de prata de Atenas.

Fazem parte da delegação: Luciano Gonçalves Rocha, Flávio Dinos Pereira e Gilberto Ferreira de Moraes; e quatro Centro Arco-íris de Reabilitação Alternativa (Caira): Fermiano de Queiroz Neto, Jean Adriano Rodrigues, Marcos dos Santos Ferreira, Pedro Ramão Gonçalves e Renato da Rocha Lima.

No atletismo, o retrospecto de Rosenei Herrera nos lançamentos de disco e dardo e arremesso de peso indica que ela deve conquistar uma medalha. Ela participou de todas as edições do Circuito Loterias Caixa deste ano e sempre ficou entre as três primeiras. A outra representante do Estado é a judoca Michelle Ferreira que disputa a competição entre os deficientes visuais e também deve ganhar medalha.

A delegação deve viajar para o Rio e se integrar ao restante dos atletas na quarta-feira (1°), 11 dias antes do início das competições. A intenção é se familiarizar com a equipe e se concentrar para a disputa.

SIGA-NOS NO Google News