Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2016 09:41

MS tem dois deputados no time de vice-líderes do governo Michel Temer

Aline dos Santos, Campo Grande News

 

Mato Grosso do Sul tem dois deputados na lista dos 15 vice-líderes do governo do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. A relação foi divulgada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os parlamentares do Estado são Carlos Marun (PMDB) e Tereza Cristina Correa da Costa (PSB).

Marun, que era primeiro vice-líder do PMDB, conta que foi convidado na última quarta-feira (dia 3) por Temer. “O presidente Michel me ligou e disse que gostaria que compusesse o quadro de vice-líderes do governo. Pelo que senti no presidente, ele gostaria que fosse do seu time para ser mais incisivos nos debates”, afirma Marun.

O deputado federal ganhou projeção nacional por ser ardoroso defensor de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que renunciou à presidência da Câmara. Marun aponta que a proximidade com o governo pode auxiliar nas demandas do Estado. “Uma interlocução mais constante com o presidente cria uma condição de auxiliar na defesa das causas do nosso Estado”, diz.

Tereza Cristina também destaca que um acesso mais rápido à Casa Civil pode contribuir para projetos de Mato Grosso do Sul. “Abre um canal muito bom com o governo”, diz.

A deputada federal explica que já atua na função de vice-líder há um mês. “A função é ser elo entre o partido e o governo. Ver as votações, discutir a pauta, o encaminhamento que o governo quer dar”, afirma Tereza. Os partidos indicam nomes de parlamentares para a presidência, que define os escolhidos.

Conforme a mensagem de Temer à Câmara, a lista é formada por DarcísioPerondi (PMDB/RS), Júlio Lopes (PP/RJ), Marcos Montes (PSD/MG), Fernando Francischini (SD/PR), Marcelo Aro (PHS/MG), Marcelo Squassoni (PRB/SP), Luiz Carlos Busato (PTB/RS), Arthur Oliveira Maia (PPS/BA), Alceu Moreira (PMDB/RS), Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), Tereza Cristina (PSB/MS), Capitão Augusto (PR/SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), Carlos Marun (PMDB/MS) e Rocha (PSDB/AC).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)